A Dutch Correndo Airlines iniciou nesta sexta-feira, dia 6 de maio, uma nova rota entre a cidade de Amesterdão, na Holanda, e a ilha da Madeira.
Esta operação para a Madeira irá decorrer durante o Verão IATA, numa frequência semanal, às sextas-feiras, entre os meses de maio e outubro, utilizando um Boeing 737-800, com capacidade para 189 passageiros. O primeiro a aterrar na Madeira tinha a matrícula PH-CDF.
A companhia fundada na Holanda por empresários com interesses económicos na Turquia, está integrada no grupo Corendon BV. Iniciou a sua atividade em 2004 e é hoje um dos maiores operadores turísticos dos Países Baixos (Holanda e Bélgica), ligando vários destinos na Europa e Norte da África, com particular incidência na Turquia, Alemanha e Holanda.
Os Aeroportos da Madeira prepararam uma ‘ação de charme’ à receção dos passageiros, que inclui o tradicional batismo com arco de água à aeronave efetuado pelos bombeiros do Aeroporto e oferta de Vinho Madeira, flores e um bolo comemorativo aos passageiros.
Neste Verão a Região Autónoma da Madeira, constituída pelo arquipélago do mesmo nome, situado no Atlântico, já recebe duas companhias de bandeira holandesa no seu aeroporto: a Transavia que realiza três voos semanais de Amesterdão e a ArkeFly, do grupo TUI, com um voo semanal, também de Amesterdão.
- Fotos: ANA Aeroportos de Portugal