Corendon iniciou voos de Amesterdão para a Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Dutch Correndo Airlines iniciou nesta sexta-feira, dia 6 de maio, uma nova rota entre a cidade de Amesterdão, na Holanda, e a ilha da Madeira.

Esta operação para a Madeira irá decorrer durante o Verão IATA, numa frequência semanal, às sextas-feiras, entre os meses de maio e outubro, utilizando um Boeing 737-800, com capacidade para 189 passageiros. O primeiro a aterrar na Madeira tinha a matrícula PH-CDF.

Corendon B737-800 PH-CDF AeroFNC 850px

A companhia fundada na Holanda por empresários com interesses económicos na Turquia, está integrada no grupo Corendon BV. Iniciou a sua atividade em 2004 e é hoje um dos maiores operadores turísticos dos Países Baixos (Holanda e Bélgica), ligando vários destinos na Europa e Norte da África, com particular incidência na Turquia, Alemanha e Holanda.

Os Aeroportos da Madeira prepararam uma ‘ação de charme’ à receção dos passageiros, que inclui o tradicional batismo com arco de água à aeronave efetuado pelos bombeiros do Aeroporto e oferta de Vinho Madeira, flores e um bolo comemorativo aos passageiros.

Neste Verão a Região Autónoma da Madeira, constituída pelo arquipélago do mesmo nome, situado no Atlântico, já recebe duas companhias de bandeira holandesa no seu aeroporto: a Transavia que realiza três voos semanais de Amesterdão e a ArkeFly, do grupo TUI, com um voo semanal, também de Amesterdão.

 

  • Fotos: ANA Aeroportos de Portugal

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ambientalistas da ZERO pedem ações para lidar com planos da indústria da aviação em Portugal

A associação ambientalista ‘ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável’...

Novas regras do subsídio de mobilidade aérea para os Açores e a Madeira serão definidas em breve

O Governo da República Portuguesa espera operacionalizar as novas...

Número de passageiros nos aeroportos portugueses cresceu 4,3% nos primeiros 11 meses de 2024

O número de passageiros nos aeroportos nacionais portugueses aumentou...