Correios de Espanha contrata avião para transporte intercontinental

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os Correios de Espanha (Correos) assinaram um contrato de fretamento de um avião de longo curso da companhia aérea espanhola Iberojet Air para transporte de correio e encomendas postais, que agilizará o serviço de entregas entre países asiáticos e a Espanha e entre a Espanha e outros países da América Latina.

O avião, um Airbus A330-300, chegou na noite do passado domingo, dia 2 de janeiro, a Madrid-Barajas, com a nova pintura amarela dos Correos, e deverá entrar ao serviço nos próximos dias.

O avião matrícula EC-LXA, já integrou as frotas da Evelop e da Air Europa, antes de ser entregue à Iberojet, onde fez diversos voos fretados para transporte de passageiros, nomeadamente de repatriamento de pessoas afetadas pelos confinamentos e pelas restrições de circulação impostas por diversos países, face à situação sanitária criada pela pandemia de covid-19, em 2020 e 2021.

O Airbus A330-300 dos ‘Correos’ foi pintado com a cor oficial da instituição espanhola nas oficinas da IAC, Ltd., no Aeroporto de Dublin, na Irlanda, onde foi fotografado pelo spotter Donal Morrissey, antes da partida para a capital espanhola.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Mais passageiros transportados interilhas em Cabo Verde em março e abril deste ano

Os dois aviões fretados pela TACV, companhia aérea estatal...

Presidente da TAP defende que o Estado Português não deve privatizar totalmente a empresa

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, defendeu que o...