A Corsair, companhia aérea de bandeira francesa, confirmou que vai lançar voos regulares semanais de Paris para voos para Bamako, capital do Mali, até final do corrente mês de janeiro.
A notícia foi adiantada pela agência transnacional africana ‘Panapress’ que adianta que a nova rota resulta da cooperação com outra companhia aérea francesa, a ‘Aigle Azur, e na sequência de outras aberturas para o Senegal e a Costa do Marfim.
O lançamento da nova rota ocorreu na semana passada em Bamako, numa cerimónia em que esteve presente o ministro maliano dos Transportes e Desenvolvimento, Moulaye Ahmed Boubacar, eo presidente executivo da Corsair, Pascal de Izaguirre.
A partir de março próximo, os voos Paris-Bamako terão duas frequências semanais, disse Pascal Izaguirre, indicando que a sua companhia vai praticar inicialmente uma tarifa de 340 mil francos CFA na rota Bamako-Paris-Bamako.
A abertura da linha Paris-Bamako representa “um ato de confiança em África e no Mali” por parte da Corsair, companhia que tem 36 anos de existência, emprega quase mil e 200 colaboradores e transporta anualmente um milhão e 200 mil passageiros.