TAP consolida liderança nas ligações entre Portugal e Espanha

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A companhia aérea portuguesa vai aumentar número de voos entre Portugal e Espanha em 2018 e destaca rotas Barcelona – Porto e Sevilha – Lisboa na FITUR, em Madrid. A TAP Air Portugal opera 217 voos por semana entre aeroportos portugueses e espanhóis.

 

A TAP Air Portugal volta a marcar presença na FITUR, a mais importante feira internacional de turismo que se realiza na Espanha, onde irá dar destaque às novidades anunciadas para 2018.

Para este ano, a companhia aérea portuguesa já anunciou novos reforços na operação entre os dois países, com destaque para a abertura da nova rota entre o Porto e Barcelona, em março, com dois voos diários, com partida do Porto às 06h30 (TP1030) e às 19h35 (TP1034). De grande importância é também a abertura de um terceiro voo diário entre Lisboa e Sevilha, que irá operar durante todo o período de verão e aumentar as possibilidades de ligação à restante rede TAP.

A TAP consolidou, no último ano, a sua liderança no mercado no transporte de passageiros entre Portugal e Espanha, com o lançamento de novos voos diários a partir de Lisboa e com destino a Alicante e Grã Canária, e com o reforço da operação entre Lisboa e Valência, com mais seis frequências semanais, e entre Madrid e o Porto, com mais cinco frequências.

O mercado espanhol mantém, assim, a sua enorme importância para a TAP e representa, presentemente, 12 por cento do total do seu tráfego, um aumento de dois pontos percentuais em apenas um ano. A taxa de ocupação dos voos nestas rotas situa-se nos 85,5 por cento, sendo de assinalar as ligações que o hub de Lisboa possibilita à restante rede TAP, nomeadamente para a América do Norte, Brasil, Venezuela e África, não esquecendo os arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Atualmente, a TAP opera um total de 217 frequências semanais entre Portugal e Espanha, servindo onze aeroportos espanhóis: Alicante, Astúrias, Barcelona, Bilbau, Corunha, Gran Canaria, Madrid, Málaga, Sevilha, Valência e Vigo. São mais 23 frequências do que há um ano e mais 43 do que em 2016.

“A TAP acredita profundamente no mercado espanhol e a retoma dos voos Barcelona – Porto é prova da nossa aposta”, afirma Araci Coimbra, Diretora de Vendas da TAP para o Sul da Europa. “Continuamos a investir, não só na expansão da rede, mas também na frota e na oferta de novos e melhores serviços. Os sucessos que atingimos em 2017, nomeadamente no que diz respeito à operação em Espanha, incentivam-nos a continuar esta estratégia em 2018. 2017 foi, sem dúvida, um ano de sucessos para a TAP, com recordes batidos sucessivamente. A TAP voa hoje para 83 destinos, em 34 países, tendo acrescentado 11 destinos à sua rede em 2017.”

 

TAP Air Portugal com forte crescimento em 2017

A companhia portuguesa terminou 2017 com um crescimento de 21,7 por cento, tendo ultrapassado, pela primeira vez na sua história, a barreira dos 14 milhões de passageiros transportados num ano. Registou ainda uma taxa de ocupação superior ao ano anterior em 4,3 pontos percentuais, fixando-se nos 82,9 por cento.

Com crescimento significativo em todos os mercados em que opera, foi precisamente nas rotas europeias que a TAP mais aumentou o número absoluto de passageiros transportados – 8,7 milhões –, mais 22 por cento do que em 2016. A TAP ultrapassou ainda os 500 mil passageiros pela primeira vez em várias rotas, sendo de destacar Lisboa-Barcelona e Lisboa-Madrid.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...