Emirates encomenda 20 aviões A380 com opção para mais 16 unidades

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasA Emirates e a Airbus assinaram na manhã desta quinta-feira, dia 18 de janeiro, um acordo para fornecimento de mais 36 aviões Airbus A380 (20 encomendas firmes e mais 16 opções), o que, assegura a continuidade do programa de fabrico e montagem dos Super-Jumbos de fabrico europeu.

Nos últimos meses, e nomeadamente na recente conferência de imprensa, realizada em Toulouse, na qual a Airbus fez o resumo da sua atividade em 2017 (LINK notícia relacionada), que se tem relacionada a falta de encomendas com um eventual encerramento da linha de montagem dos ‘gigantes do céus’.

Os responsáveis pela Emirates já tinham dito que para fazer uma nova encomenda a Airbus deveria introduzir algumas alterações no A380. Em seguida deu indicações de algum distanciamento e desinteresse ao confirmar que estava em negociações com a Boeing com vista um novo avião de longo curso que pudesse seguir na linha dos A380 – autonomia, capacidade e redução de custos operacionais, de acordo com as novas exigências ambientais.

O anúncio d ehoje dá novo fôlego ao programa do A380. A Emirates reforça a sua condição de maior cliente mundial do maior avião comercial do mundo. Com mais estas trinta hipóteses de aquisição, a companhia do Dubai passa a ter um compromisso de 178 unidades, das quais já estão entregues 101, o que ressalta a confiança da companhia aérea no programa, destaca o comunicado de imprensa da Airbus e da Emirates distribuídos ao mesmo tempo na manhã desta quinta-feira, dia 18 de janeiro.

Trata-se de um investimento de 16 mil milhões (bilhões) de dólares norte-americanos. Os aviões, cujos motores não estão ainda escolhidos (atualmente a frota de A380 da Emirates opera com motores General Electric e Rolls-Royce), começarão a ser entregues em 2020.

O sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente do Conselho de Administração do Grupo Emirates, assinou o memorando de entendimento para mais este bilionário negócio com a Airbus, que esteve representada pelo administrador executivo responsável pelo departamento comercial, na sede da companhia aérea em Dubai.

Sobre esta encomenda Ahmed Al Maktoum disse que a companhia não tinha feito “nenhum segredo sobre o fato de que o A380 foi um sucesso para a Emirates. Os nossos clientes adoram e nós conseguimos implementá-lo em diferentes missões em toda a nossa rede, oferecendo-nos flexibilidade em termos de gama e mix de passageiros.”

“Alguns dos novos A380 que acabamos de encomendar serão usados ​​como substituições da frota. Este pedido proporcionará estabilidade à linha de produção A380. Continuaremos trabalhando em estreita colaboração com a Airbus para melhorar ainda mais a aeronave e o produto a bordo, de modo a oferecer aos nossos passageiros a melhor experiência possível”, disse ainda Ahmed Al Maktoum, que admitiu que os novos aviões poderão apresentar novas configurações de cabina e oferecer novas opções de serviços a bordo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...