Continuação da produção dos A380 continua dependente da Emirates

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A Airbus terá que parar o programa de produção do maior avião comercial do mundo, o A380, se a transportadora árabe Emirates não fizer uma nova encomenda, anunciou nesta segunda-feira, dia 15 de janeiro, John Leahy, administrador executivo da Airbus.

“Muito honestamente, se não chegarmos a um acordo com a Emirates”, o principal cliente do gigante dos céus, “não haverá outra escolha senão parar o programa”, respondeu Leahy, ao ser questionado sobre o futuro do aparelho, sem encomendas há dois anos, durante a apresentação do balanço comercial do grupo em 2017.

“Continuamos a negociar com a Emirates, mas honestamente eles são provavelmente, neste momento, os únicos em condições no mercado a encomendar um mínimo de seis (aviões) por um ano por um período de oito a dez anos”, acrescentou, sublinhando “estar confiante” na possibilidade de chegar a acordo com a companhia do Golfo.

O construtor, que reduziu progressivamente o ritmo de construção daquele aparelho, espera uma encomenda em Novembro, durante o Salão Aeronaútico no Dubai. Mas a transportadora, que em 2017 recebeu o 100.º A380, anunciou já uma encomenda de 40 aviões Boeing 787-1000.

Fabrice Bregier, o “número dois” do grupo, manifestou também o seu optimismo.

“A trajectória será de atrasar” a produção do A380 com 12 aparelhos entregues em 2018, disse o responsável, confirmando que o fabricante conta baixar este ritmo a “seis aviões por ano”.

“O desafio vai ser manter pelo menos este nível nos próximos anos, antes da substituição dos A380 (em serviço) e de novos mercados potenciais”, disse.

A Airbus quer prolongar a vida do projeto A380, o maior avião comercial do mundo. Desde que foi lançado, em 2007 e até ao final 2017, a Airbus recebeu 317 encomendas e entregou 221 aeronaves. A Emirates Airlines tem a maior frota de A380, com 142 pedidos e 101 aeronaves já entregues.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...