Presidente dos Açores não confirma reunião com David Neeleman

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasO presidente do Governo Regional dos Açores garantiu nesta segunda-feira, dia 15 de janeiro, não haver nenhum negócio fechado sobre a alienação de 49% do capital social da Azores Airlines, frisando que há um processo a decorrer.

“Neste momento, não há negócio nenhum fechado relativamente à alienação dos 49% do capital social da Azores Arlines. Há um processo que está a decorrer, como é público, e que tem a ver com a alienação de 49% do capital social da Azores Airlines”, afirmou Vasco Cordeiro, em declarações aos jornalistas, no Palácio de Santana, na cidade de Ponta Delgada, ilha de São Miguel.

O chefe do executivo açoriano após ter sido questionado sobre uma eventual reunião que ocorreu na passada semana com o acionista da TAP David Neeleman.

“Tenho falado com quem tem pedido para falar comigo. Não tive audiência nenhuma pública neste domínio. Há um processo que está a decorrer que nós esperamos que, muito em breve, possa ter os desenvolvimentos para chegarmos dentro do mais curto espaço de tempo possível a uma conclusão nesta matéria”, sustentou Vasco Cordeiro.

Em novembro do ano passado, a secretária dos Transportes dos Açores disse ser importante que a alienação do capital social da Azores Airlines, do grupo aéreo SATA, ocorra “com a maior transparência possível” e considerou que, a concretizar-se, será um “ganho para a empresa”.

“Vejo isto como um ganho para a empresa, na medida em que o que se pretende é dotar a empresa dos meios necessários, financeiros e operacionais, para cumprir aquilo que é o seu objeto”, afirmou Ana Cunha, na Horta, ilha do Faial, no âmbito do debate sobre as propostas de Plano e Orçamento regionais para 2018.

O presidente do Governo Regional dos Açores, quando questionado sobre esta matéria, lembrou que o Plano e Orçamento da região foi publicado na passada semana e que o documento tem também normas que dizem respeito a este processo e, assim, “tem também agora condições para conhecer desenvolvimentos”, frisando o facto de se estar perante apenas a alienação de parte do capital social da operadora que assegura as ligações para fora do arquipélago.

“Há um conjunto de outros aspetos que têm a ver com o próprio fortalecimento da Azores Airlines nos mais variados domínios, que tem a ver com uma nova realidade que se vive hoje em termos de transporte aéreo para os Açores”, referiu ainda Vasco Cordeiro.

 

  • Com informações de um despacho da agência de notícias ‘Lusa’.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...