TAAG reporta dois incidentes com aviões da companhia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasA TAAG Linhas Aéreas de Angola confirmou que dois aviões da companhia aérea sofreram na passada semana dois incidentes, que não provocaram acidentes pessoais e em que apenas num, ocorrido em Lisboa, se terão verificado alguns estragos na aeronave.

Carlos Vicente, porta-voz da TAAG, em declarações proferidas nesta segunda-feira, dia 15 de janeiro, à agência de notícias angolana ANGOP, esclareceu que um Boeing 777-300ER (matrícula D2-TEJ), registou um problema técnico na sexta-feira passada, dia 12 de janeiro, durante a aterragem no Aeroporto Humberto Delgado, na capital portuguesa.

A tripulação adoptou todos os procedimentos de segurança, tendo os passageiros sido desembarcados em segurança e de seguida alojados em alguns hotéis de Lisboa, disse Carlos Vicente que adiantou que todos os ocupantes foram protegidos e encaminhados para Luanda e outros destinos, frisando que as operações decorrem normalmente com os aparelhos 777-300 e que a TAAG respeita os compromissos firmados com seus clientes.

A ANGOP refere que “chegou a circular informação segundo a qual um Boeing 777-300 teria tido alguns pneus rebentados na aterragem, provocando o pânico dos passageiros”. “Foi um problema técnico que surgiu por altura da aterragem”, confirmou o porta-voz da TAAG, sem, no entanto, especificar o tipo da avaria.

Segundo o ‘Newsavia’ conseguiu apurar o problema foi ao nível do trem de aterragem, possivelmente com o sistema de travagem, tendo o avião sido entregue aos serviços de manutenção da companhia após uma verificação dos estragos por parte de uma comissão de inquérito do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF). Ainda não há data para o regresso do avião a Luanda.

 

O outro incidente verificou-se com um Boeing 737-700 que regressou a Luanda na noite do passado sábado, dia 13, após ter descolado com 75 passageiros em direção ao Aeroporto de Lubango. A aeronave retornou ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, na capital angolana, após a tripulação ter confirmado a ocorrência de uma avaria, pelo que foi solicitada prioridade na aterragem e tomadas algumas medidas de segurança na pista.

A TAAG, uma vez mais não especificou que tipo de avaria ocorreu. Todos os passageiros foram depois transportados em voos subsequentes com destino à cidade do Lubango, tendo Carlos Vicente sublinhado que não foi possível, ainda no sábado, a TAAG realizar o mesmo serviço, trocando a aeronave, devido à hora limite para se operar no aeroporto do Lubango (22h00).

Carlos Vicente assegurou à ANGOP que a TAAG está a cumprir a sua programação normal nos voos domésticos e que estes não foram afetados pela avaria do passado sábado.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...