Bem-vindo, !|Sair

B777-300ER da TAAG envolvido em incidente ao aterrar em Lisboa


O Boeing 777-300ER da TAAG – Linhas Aéreas de Angola, matrícula D2-TEJ, que se encontra avariado no Aeroporto de Lisboa desde o passado dia 12 de janeiro, sofreu o rebentamento da parte exterior do pneu de uma das rodas do trem central direito, noticiou nesta segunda-feira, dia 15 de janeiro, à noite, o site internacional ‘Aviation Herald’ que acompanha incidentes e acidentes em aviões comerciais.

Segundo o site terão se soltado alguns bocados de borracha do pneu e outras peças do trem de aterragem que perfuraram as abas de proteção do mecanismo, causando danos nas ligações hidráulicas e no motor direito (General Electric 90), que foi logo desligado.

O avião estava a chegar ao aeroporto da capital portuguesa, em voo (DT652) de Luanda, quando se deu o incidente. Continuou para parque, sem quaisquer comentários dos passageiros que seguiam e bordo. Está retido em Lisboa desde essa data (LINK notícia relacionada), tendo a TAAG enviado a Portugal um outro Boeing 777-200ER (matrícula D2-TED) que transportou para Luanda os passageiros que deveriam seguir viagem no avião avariado.

A TAAG confirmou o incidente, mas recusou-se a dar outros pormenores sobre o que poderia ter causado a avaria e consequente impedimento operacional da aeronave.

 

  • As fotos que publicamos estão disponíveis no site da ‘Aviation Herald’, sem mencionar autoria. Têm sido vistas em contas de Facebook de pessoas ligadas à Aviação em Angola.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica