Portugal cria Centro de Segurança Marítima na Base Aérea das Lajes

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasO ministro português da Defesa Nacional disse nesta terça-feira, dia 16 de janeiro que o Centro de Segurança do Atlântico, a criar nas Lajes, na ilha Terceira, arquipélago dos Açores, vai agregar as competências dos três ramos militares e envolver outros países.

De acordo com Azeredo Lopes, “está pronta a resolução do Conselho de Ministros que irá responsabilizar o governo por este projeto”, que estará localizado na base das Lajes, Açores, uma decisão “lógica e política”, que tem o apoio dos Estados Unidos da América.

“É importante que contemos com o apoio dos EUA, esse apoio parece garantido”, disse Azeredo Lopes, adiantando que o projeto visa envolver outros países num “centro multinacional qualificado” para a “segurança marítima”.

O Centro de Segurança do Atlântico “valorizará o empenho da Defesa nos Açores e qualificará as competências dos três ramos” das Forças Armadas, disse Azeredo Lopes, durante uma audição na comissão parlamentar de Defesa Nacional.

Num encontro em setembro do ano passado, o ministro da Defesa português propôs ao secretário da Defesa norte-americano, James Mattis, a criação de um centro na base das Lajes vocacionado para o estudo, formação e treino de militares na área da segurança marítima.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...