Ministro diz que a TAP estuda regresso à Cidade do Panamá

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Gustavo Him, ministro do Turismo do Panamá, disse na quarta-feira, dia 17 de janeiro, que a TAP Air Portugal está interessada em voltar ao país, com uma carreira regular de Lisboa.

O ministro que está em Madrid, onde participa na FITUR – Feira Internacional de Turismo, disse que terá uma reunião com responsáveis pela companhia aérea portuguesa que, por seu lado, já manifestou esse interesse à Autoridade de Turismo do Panamá (ATP), refere um despacho da agência noticiosa espanhola ‘Europa Press’.

A TAP teve um voo que passava na Cidade do Panamá e que tinha direitos de tráfego, entre 1 de julho de 2014 e final de março de 2016, que foi suspenso por não ser rentável.

A rota era servida por um Airbus A330-200 que partia de Lisboa com destino a Bogotá, na Colômbia. No regresso à Europa fazia uma escala na Cidade do Panamá, para reabastecimento mas também para desembarque e embarque de passageiros, de e para Lisboa.

A retoma da rota da Cidade do Panamá colocaria nesta importante cidade e país da América Central mais uma companhia europeia a oferecer voos diretos para o Velho Continente. Atualmente voam a Air France, a Iberia, a KLM, a Lufthansa e a Turkish Airlines.

O ministro Gustavo Him disse ainda à ‘Europa Press’ que a companhia espanhola Air Europa, do Grupo Globalia, está também interessada em voar para a Cidade do Panamá.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

JetBlue desiste da compra da Spirit, um projeto que não tinha o acordo das autoridades reguladoras

A companhia aérea norte-americana JetBlue, que foi fundada pelo...

Pessoal de terra da Lufthansa convoca nova greve entre os dias 7 e 9 de março

O pessoal de terra do Grupo Lufthansa convocou mais...

Ano começa bem nos aeroportos e aeródromos da República de Cabo Verde

O número de aviões, de passageiros e cargas nos...

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...