Ministro diz que a TAP estuda regresso à Cidade do Panamá

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Gustavo Him, ministro do Turismo do Panamá, disse na quarta-feira, dia 17 de janeiro, que a TAP Air Portugal está interessada em voltar ao país, com uma carreira regular de Lisboa.

O ministro que está em Madrid, onde participa na FITUR – Feira Internacional de Turismo, disse que terá uma reunião com responsáveis pela companhia aérea portuguesa que, por seu lado, já manifestou esse interesse à Autoridade de Turismo do Panamá (ATP), refere um despacho da agência noticiosa espanhola ‘Europa Press’.

A TAP teve um voo que passava na Cidade do Panamá e que tinha direitos de tráfego, entre 1 de julho de 2014 e final de março de 2016, que foi suspenso por não ser rentável.

A rota era servida por um Airbus A330-200 que partia de Lisboa com destino a Bogotá, na Colômbia. No regresso à Europa fazia uma escala na Cidade do Panamá, para reabastecimento mas também para desembarque e embarque de passageiros, de e para Lisboa.

A retoma da rota da Cidade do Panamá colocaria nesta importante cidade e país da América Central mais uma companhia europeia a oferecer voos diretos para o Velho Continente. Atualmente voam a Air France, a Iberia, a KLM, a Lufthansa e a Turkish Airlines.

O ministro Gustavo Him disse ainda à ‘Europa Press’ que a companhia espanhola Air Europa, do Grupo Globalia, está também interessada em voar para a Cidade do Panamá.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...