Credores da Air Berlin processam Etihad Airways

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Curso ISEC_Absant fev2018Os credores da insolvente Air Berlin decidiram processar, por incumprimento, a Etihad Airways, seu maior acionista com uma participação de 29%, informou uma fonte citada pela agência ‘Reuters’.
A Air Berlin sofreu, desde 2006, perdas financeiras culminando com um passivo recorde de 782 milhões de euros, dez anos mais tarde.

Em 2017, quando se tornou acionista da companhia alemã, a Etihad decidiu ajudá-la financeiramente. Este apoio foi retirado em agosto de 2017 e gerou um prejuízo superior a mil milhões (bilião) de dólares para a companhia do Emirado do Abu Dhabi.

Para evitar que milhares de passageiros ficassem impedidos de viajar e garantir os 7.200 postos de trabalho dos colaboradores, a União Europeia autorizou o governo alemão a conceder um empréstimo temporário de 150 milhões de euros à Air Berlin que declarou falência em outubro de 2017.

O processo judicial contra a Etihad terá um custo de cinco milhões de euros e deve ser financiado externamente. A ‘Reuters’ avança que o administrador não dispõe desse montante.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...