Croatia Airlines compra seis aviões Airbus A220-300

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Croatia Airlines, companhia aérea nacional de bandeira da Croácia com sede em Zagrebe, assinou com a Airbus Industrie uma encomenda firme de seis aeronaves A220-300. A empresa croata planeia alugar mais nove aviões A220, elevando para 15 unidades o seu compromisso total para este modelo de aparelho da construtora europeia.

Os A220-300 irão substituir os aparelhos da geração anterior da frota da companhia, reduzindo os custos operacionais, bem como melhorando a eficiência ambiental e a competitividade, ao mesmo tempo que oferecem aos passageiros um conforto incomparável em toda a sua frota.

A assinatura de hoje de um contrato para a compra de aeronaves Airbus de última geração é um momento muito especial para todos nós na

A Croatia Airlines considera que a assinatura deste novo contrato marca o início de um novo período de aviação, um novo período na vida da Croatia Airlines, um novo período para os passageiros, e um novo período para o turismo e economia da Croácia.

“Estamos entusiasmados por acrescentar a Croatia Airlines como um novo cliente A220. O A220 é ideal para as necessidades da aviação da Croácia, proporcionando flexibilidade operacional e eficiência, permitindo à sua companhia aérea prosseguir a sua ambição de conectividade regional e internacional sem comprometer qualquer aspecto, seja o conforto dos passageiros ou a economia de custos de viagem e de lugares”, disse Christian Scherer, Diretor Comercial da Airbus com o pelouro das vendas internacionais, citado num comunicado da construtora aeroespacial europeia.

O A220 é a única aeronave construída para o segmento de mercado de 100 a 150 lugares, reunindo aerodinâmica de última geração, materiais avançados e motores da última geração da Pratt & Whitney GTF™. O A220 proporciona uma redução de 50% na pegada de ruído, até 25% de redução na queima de combustível por assento e nas emissões de CO2, em comparação com a geração anterior de aeronaves, bem como cerca de 50% menos emissões de NOx do que as normas da indústria.

A Airbus e Croatia Airlines têm uma parceria de longa data que teve início há 25 anos, quando a companhia aérea se tornou pela primeira vez um operador Airbus. Atualmente, a transportadora aérea croata opera uma frota de sete aeronaves de corredor único da família A320 (cinco A319 e dois A320).

“Com mais de 230 aparelhos A220 entregues atualmente a 16 companhias aéreas que operam em quatro continentes, o A220 é a aeronave ideal para rotas regionais e de longa distância e permitirá à Croatia Airlines contribuir ainda mais para o desenvolvimento do turismo na região, ao mesmo tempo que proporciona flexibilidade para as suas operações de tamanho adequado”, destaca a nota de imprensa da Airbus, que indica que o número de encomendas deste tipo de avião de corredor único, para rotas regionais, atingia, no final de outubro, mais de 780 aeronaves distribuídos por 30 clientes.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...