Croatia Airlines inaugurou nova rota entre Zagreb e Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto de Lisboa recebeu nesta segunda-feira, dia 23 de maio, mais uma nova companhia aérea: a Croatia Airlines, membro da Star Alliance, que iniciou voos diretos entre Zagreb, na República da Croácia, e a capital portuguesa.

A companhia aérea croata passou assim a ligar as duas capitais de forma direta e regular, aproximando dois países que estão “na moda” e em fase visivelmente crescente no panorama turístico europeu e mundial. O voo realiza-se às segundas, quartas e sextas-feiras.

Croatia Airlines AeroLIS 23maio2016 900px
O Airbus A319 da Croatia Airlines, que fez o voo inaugural de Zagreb, foi recebido no Aeroporto Internacional Humberto Delgado, na cidade de Lisboa, com um arco de água, com as cores nacionais da Croácia, efetuado por dois pronto-socorros pesados dos bombeiros aeroportuários.

A cerimónia oficial da inauguração da nova rota contou com a presença do Embaixador da Croácia em Portugal, Ivica Maričić, do diretor do Aeroporto Internacional Humberto Delgado/Lisboa, João Nunes e do presidente da Croatia Ailines, Krešimir Kučko, que destacou a importância da nova rota para a companhia e para os passageiros croatas que, acredita, serão encorajados a descobrir a beleza de Lisboa e de Portugal. Referiu ainda que esta ligação tem gerado grande interesse e que as reservas estão acima do esperado.

Junto dos passageiros, a celebração deste novo voo fez-se com a presença figurativa de Fernando Pessoa que recitou alguns poemas na receção dos primeiros passageiros desembarcados e os primeiros passageiros a partir neste voo registaram o momento numa ‘selfie’ personalizada.

O avião utilizado pela Croatia Airlines será o Airbus A319, A320 ou Fokker 100, consoante a procura, numa rota que se vai prolongar, pelo menos, até finais de outubro.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...