A320 da EasyJet diverge para Porto Santo com avaria elétrica

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Airbus A320 da companhia de baixo custo britânica EasyJet, matrícula G-EZWK, que fazia o voo U28704 entre os aeroportos de Tenerife Sul, nas ilhas Canárias, e de Londres/Gatwick, no Reino Unido, divergiu nesta terça-feira, dia 24 de maio, para o Aeroporto da ilha do Porto Santo, no arquipélago português da Madeira, no Oceano Atlântico, devido a uma avaria, supostamente num sistema elétrico do aparelho.

A aterragem verificou-se pelas 13h50, tendo sido desembarcados, em processo normal, todos os 167 passageiros e cinco tripulantes, que aguardaram numa unidade hoteleira da ilha do Porto Santo a chegada de um novo avião que levou até à capital britânica, onde chegaram aos primeiros minutos desta quarta-feira.

A EasyJet acompanhou os seus passageiros tendo deslocado para o Porto Santo outro Airbus A320 (matrícula G-EZTG) que partiu da ilha portuguesa às 21h13 locais com destino a Londres/Gatwick (voo U28704).

O avião avariado foi observado no Aeroporto da ilha do Porto Santo por uma equipa de técnicos da companhia que chegaram de Londres no avião que foi buscar os passageiros. Depois de reparado e inspeccionado retomou viagem na quarta-feria, dia 25 de maio, pelas 09h03 locais, com destino ao Aeroporto de Londres/Gatwick, onde pousou pelas 12h03 locais.

O Airbus A320 da EasyJet que foi obrigado a divergir para Porto Santo na terça-feira, dia 24 de maio, tinha descolado do Aeroporto Internacional de Tenerife Sul pelas 12h52 locais. A avaria foi detetada pela tripulação quando o aparelho voava a sul do arquipélago da Madeira. Segundo declarações dos passageiros a canais de televisão portugueses, o comandante informou-os  acerca dos procedimentos que estavam a ser feitos, tendo o pouso na ilha atlântica decorrido de forma normal, sem quaisquer incidentes, e concluído com uma forte salva de palmas dos ocupantes da aeronave.

 

  • Notícia atualizada: 15h45 UTC de quarta-feira, dia 25 de maio
  • Foto: Paulo Brito/Movimentos Porto Santo

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...