Dash 8 Q400 quebra o trem no Aeroporto de Amesterdão/Schiphol – 59 ocupantes ilesos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião comercial Dash 8 Q400 da companhia britânica Flybe, matrícula G-JECP, sofreu na tarde desta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, pelas 16h53 locais, um incidente numa das pistas do Aeroporto Internacional de Amesterdão/Schiphol, aquando da aterragem, devido à quebra do trem de pouso do lado direito.

Não se registaram feridos entre os 59 ocupantes do aparelho, segundo um twett do aeroporto divulgado poucos minutos após o incidente, tendo todos os passageiros e tripulantes sido recolhidos por autocarros que os levaram para o terminal onde estão a a ser assistidos pela companhia aérea.

Segundo informações da imprensa holandesa o avião terá aproveitado uma aberta do forte temporal, com chuva e ventos fortes que se tem feito sentir nesta quinta-feira em toda a Europa Central e do Norte, originado pela depressão ‘Doris’, que está a provocar imensos atrasos na maior parte dos aeroportos britânicos, alemães e holandeses. Contudo, não escapou dos fortes ventos que no momento do pouso se faziam sentir na pista e que atiraram o avião violentamente contra o solo, com a consequência imediata da quebra de um trem.

O Aeroporto de Amesterdão/Schiphol tem estado condicionado nesta quinta-feira e há vários voos em espera e noutros aeroportos a aguardar melhoria do tempo.

 

  • Foto de entrada © Twitter/David Fleming Jnr/@OfficialDavid7
  • Um vídeo colocado no canal YouTube da autoria de GEOPAHAS mostra o avião no momento da aterragem, vendo-se o desequilíbrio da aeronave sobre a pista, após a quebra do trem:

 


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Mais passageiros transportados interilhas em Cabo Verde em março e abril deste ano

Os dois aviões fretados pela TACV, companhia aérea estatal...

Presidente da TAP defende que o Estado Português não deve privatizar totalmente a empresa

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, defendeu que o...

Turbulência severa apanha B777 da Singapore Airlines e provoca um morto e 30 feridos

Um Boeing 777-300ER da Singapore Airlines enfrentou uma situação...