Lucro líquido da Airbus em 2016 atingiu 995 milhões de euros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 

A construtora aeronáutica e aeroespacial europeia Airbus anunciou na quarta-feira, dia 22 de fevereiro, os resultados financeiros do exercício de 2016. Foram atingidos os objectivos propostos para todos os principais indicadores de desempenho, anunciaram os seus responsáveis na conferência de imprensa, realizada em Toulouse (França), na qual apresentaram também as perspectivas de desenvolvimento e negócio para 2017.

“Cumprimos com aquilo a que nos comprometemos há um ano atrás e atingimos as nossas previsões e objectivos, com uma exceção, o A400M, em que tivemos que assumir outro encargo significativo de 2.200 milhões de euros. Eliminar os riscos deste programa e fortalecer a sua execução são as nossas prioridades principais para esta aeronave em 2017”, afirmou Tom Enders, presidente executivo da Airbus.

Quanto à aviação comercial, Enders referiu que a empresa registou “um rácio ‘book-to-bill’ acima de um, num ano em que atingimos um recorde nas entregas de aviões comerciais. O recorde de pedidos recebidos está a alavancar o aumento da taxa de produção e o nosso desempenho em 2016 mostra que podemos cumpri-lo. Conseguimos gerir com êxito os programas de aviões de corredor único e do A350, ao mesmo tempo que realizámos a transição para a versão mais eficiente do A320.”

As encomendas recebidas pela Airbus em 2016 ascendem a 134.000 milhões de euros, com a carteira de encomendas avaliada em 1,06 biliões de euros a 31 de Dezembro de 2016. As encomendas líquidas de aviões comerciais situaram-se nas 731 unidades, incluindo 41 aviões A350 XWB e 83 A330.

As receitas do grupo aumentaram 3%, para 67.000 milhões de euros, impulsionadas pelo aumento de 7% nas receitas da aviação comercial, refletindo o número de entregas recorde de 688 aviões.

No programa A320neo, já foram entregues 68 aviões a 17 clientes. Em relação ao programa do A350, o objetivo ambicioso de aceleração foi alcançado, com 49 aviões entregues em 2016.

O resultado líquido da Airbus cifrou-se nos 995 milhões de euros, depois de ajustamentos. Este montante teve um impacto negativo significativo das taxas de câmbio.

Como base para as suas previsões para 2017, a Airbus tem a expectativa de que a economia mundial e o tráfego aéreo cresçam em linha com as previsões independentes predominantes, que prevêem não existirem grandes rupturas. Em 2017 a Airbus prevê entregar mais de 700 aviões comerciais.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...