David Neeleman reserva 60 aviões A220-300 para arranque da sua nova companhia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A nova companhia aérea start-up norte-americana fundada pelo empresário David Neeleman, assinou nesta quarta-feira, dia 18 de julho, um acordo para a compra de 60 aviões Airbus A220-300 (ex-Bombardier CSeries 300), com as entregas a ter início em 2021.

O anúncio foi feito durante o Farnborough Air Show, que decorre na Inglaterra, onde o empresário, que já fundou algumas companhias aéreas, entre elas a JetBlue (EUA) e a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, se deslocou para assinar o memorando de entendimento coma construtora aérea europeia e para contactos com outras construtoras, segundo conseguimos apurar.

A nova companhia aérea, que de concreto apenas se sabe que terá bandeira dos EUA, está alicerçada num grupo de experientes investidores liderados por David Neeleman, que é também acionista do consórcio ‘Atlantic Gateway’ que detém 45 por cento do capital da TAP Air Portugal

“Depois de vários anos de consolidação das companhias aéreas americanas, estão a ser reunidas as condições para o aparecimento de uma nova geração de companhias aéreas, orientadas para o serviço ao passageiro”, afirmou David Neeleman, a propósito deste negócio.

“O A220 vai-nos permitir realizar rotas mais estreitas com conforto, sem comprometer os custos, especialmente nas rotas mais longas. Com o início das entregas em 2021, teremos tempo suficiente para estabelecer uma equipa de gestão de excelência e um modelo de negócio vencedor”, acrescentou o empresário que detém nacionalidade norte-americana e brasileira.

“A escolha desta companhia aérea start-up pelo A220, como plataforma de lançamento deste novo modelo de negócio, comprova quão adequado este avião é em termos de experiência para o passageiro e de custos operacionais”, considerou, por seu lado, Eric Schulz, diretor comercial da Airbus.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...