David Neeleman reserva 60 aviões A220-300 para arranque da sua nova companhia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A nova companhia aérea start-up norte-americana fundada pelo empresário David Neeleman, assinou nesta quarta-feira, dia 18 de julho, um acordo para a compra de 60 aviões Airbus A220-300 (ex-Bombardier CSeries 300), com as entregas a ter início em 2021.

O anúncio foi feito durante o Farnborough Air Show, que decorre na Inglaterra, onde o empresário, que já fundou algumas companhias aéreas, entre elas a JetBlue (EUA) e a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, se deslocou para assinar o memorando de entendimento coma construtora aérea europeia e para contactos com outras construtoras, segundo conseguimos apurar.

A nova companhia aérea, que de concreto apenas se sabe que terá bandeira dos EUA, está alicerçada num grupo de experientes investidores liderados por David Neeleman, que é também acionista do consórcio ‘Atlantic Gateway’ que detém 45 por cento do capital da TAP Air Portugal

“Depois de vários anos de consolidação das companhias aéreas americanas, estão a ser reunidas as condições para o aparecimento de uma nova geração de companhias aéreas, orientadas para o serviço ao passageiro”, afirmou David Neeleman, a propósito deste negócio.

“O A220 vai-nos permitir realizar rotas mais estreitas com conforto, sem comprometer os custos, especialmente nas rotas mais longas. Com o início das entregas em 2021, teremos tempo suficiente para estabelecer uma equipa de gestão de excelência e um modelo de negócio vencedor”, acrescentou o empresário que detém nacionalidade norte-americana e brasileira.

“A escolha desta companhia aérea start-up pelo A220, como plataforma de lançamento deste novo modelo de negócio, comprova quão adequado este avião é em termos de experiência para o passageiro e de custos operacionais”, considerou, por seu lado, Eric Schulz, diretor comercial da Airbus.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...

Governo de Angola contrata empresa britânica para elaborar o Plano Diretor da nova ‘Aerotropolis de Luanda’

A empresa britânica ‘Foster + Partners’ foi contratada pelo...

GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas...

Centro Digital de Aviação em Portugal acelera a transformação digital e a inovação na TAP

‘Tata Consultancy Services’ estabelece um centro de excelência em...