Declaração de insolvência não encerra Groundforce – TAP saúda decisão judicial

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os Juízos de Comércio de Lisboa do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa proferiram nesta quarta-feira, dia 4 de agosto, uma declaração de insolvência da Serviços Portugueses de Handling, S.A., empresa conhecida pela marca Groundforce Portugal.

A notícia foi avançada na tarde desta quarta-feira pela própria TAP, companhia que detém 49,9% do capital da SPdH, e que se está frontalmente contra a administração e gestão da empresa de handling que é da responsabilidade da Pasogal (50,1%), empresa liderada pelo empresário Alfredo Casimiro.

Num comunicado distribuído em Lisboa nesta quarta-feira, a TAP considera a decisão judicial como “a solução transitória que melhor permite restaurar a confiança na gestão da Groundforce”.

A companhia esclarece que “esta decisão do Tribunal não determina, por si, a cessação automática dos contratos de trabalho dos trabalhadores da SPdH nem a suspensão dos contratos de prestação duradoura de serviços por parte da Groundforce, incluindo os serviços de assistência em escala à TAP”.

A declaração de insolvência da SPdH resulta do pedido feito no passado dia 10 de maio, pela TAP, S.A., na qualidade de credora, com o objetivo de procurar salvaguardar a viabilidade e a sustentabilidade da empresa de handling, assegurando a sua atividade operacional nos aeroportos portugueses.

“A TAP, ao mesmo tempo que continuará a zelar pela defesa dos seus melhores interesses, permanece empenhada em trabalhar em soluções que permitam assegurar a capacidade de resposta operacional e a sustentabilidade financeira da Groundforce”, lê-se no comunicado distribuído pelo Grupo TAP em Lisboa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...