Delta Air Lines anuncia novas rotas dos EUA para Lisboa e para os Açores

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia norte-americana Delta Air Lines anunciou nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, que a partir da próxima temporada de Verão IATA irá ter um segundo voo entre os Estados Unidos e Lisboa, e estreará uma nova rota direta entre Nova Iorque e Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, no arquipélago dos Açores, com cinco voos por semana.

O segundo voo para Lisboa terá início no dia 25 de maio de 2018 e será diário de Atlanta, no Estado da Geórgia, complementando o outro voo já previsto e que se realiza de Nova Iorque para a capital portuguesa, desde o corrente ano, no período de Verão. Esta ligação no próximo ano, como já foi noticiado, continuará e será antecipada, das as inúmeras solicitações, estando o primeiro voo marcado para o dia 3 de maio.

Mas a novidade mais surpreendente que a Delta revela no mercado de viagens é a realização de uma nova rota sazonal entre o Aeroporto de Nova Iorque-JFK e o Aeroporto de Ponta Delgada, na ilha açoriana de São Miguel, também com início a 25 de Maio de 2018. Operado cinco vezes por semana, este voo será o único voo regular (calendarizado) entre Ponta Delgada e Nova Iorque, ligando a ilha de São Miguel a mais de 80 destinos. A nova rota vai oferecer uma ligação conveniente aos visitantes dos EUA ao arquipélago, aumentando o turismo e impulsionando a economia local.

“O serviço da Delta entre Lisboa e Nova Iorque-JFK tem sido tão bem sucedido que estamos a aumentar a nossa rede portuguesa para responder à procura a que temos assistido por viagens nos meses de Verão,” afirmou Dwight James, o vice-presidente transatlântico sénior da Delta. “Ao mesmo tempo que impulsionamos a turismo de entrada (inbound), os voos vão trazer mais oportunidades para o comércio entre Portugal e os EUA – o país que é o maior parceiro comercial fora da União Europeia.”

No próximo ano, a Delta vai oferecer 4.100 lugares semanais entre Portugal e os Estados Unidos, propondo mais opções diretas (nonstop) e de uma escala (one-stop) para os turistas dos EUA descobrirem a cultura da região, cidades históricas e praias fantásticas.

A Delta tem programado um Boeing 767-300ER de 225 lugares na rota Atlanta-Lisboa-Atlanta e um Boeing 757-200ER de 199 lugares entre Nova Iorque-JFK e a ilha de São Miguel. Todas as rotas vão ser operadas em conjunto com os parceiros joint venture Air France-KLM e Alitalia.

Os voos da Delta estão disponíveis para reserva nos canais normais de atendimento da companhia e nas agências de viagem.

 

 

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...