Tarifas da LATAM Brasil baixaram 30% com a liberação da cobrança por bagagem

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A LATAM Airlines Brasil revelou nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, que está cumprindo com o seu compromisso de oferecer uma nova experiência de viagem para os passageiros brasileiros. Nos primeiros meses após a implantação dos seus novos perfis tarifários, a companhia já oferece tarifas que no seu conjunto – transporte aéreo e taxas de bagagem – são de menos 30% que os valores verificados no mesmo período de 2016. Desde a introdução desta nova forma de viajar, mais de 54% dos passageiros compraram passagens com valores abaixo de 250 reais. Essas mudanças tornaram-se possíveis com base nas novas normas para o serviço aéreo no Brasil, incluindo a liberação da primeira bagagem despachada.

“Apenas dois meses após flexibilizarmos as regras e permitirmos que o passageiro escolha a quais serviços quer ter acesso, os dados já demonstram os benefícios para o consumidor. Reduzimos nossas tarifas e há um número crescente de passageiros que optam por voar sem despachar suas bagagens. É assim que vamos conseguir entregar uma experiência de viagem cada vez mais completa e transportar até 16,5 milhões de passageiros a mais até 2020 no país”, afirma Jerome Cadier, presidente executivo da LATAM Airlines Brasil.

Desde a implantação dos perfis tarifários com novas regras, mais de 63% dos bilhetes da LATAM foram vendidos nas tarifas Promo e Light, que não incluem o serviço de bagagem despachada. Com isso, a companhia calcula que mais de 900 mil passageiros já voaram com tarifas mais baixas, o equivalente a mais de 11 estádios do Maracanã lotados.

Nas oito semanas após a adoção do novo sistema, em 24 de junho, as tarifas médias da companhia ficaram até 20% menores em relação ao mesmo período do ano passado. Em determinadas rotas a diminuição das tarifas foi ainda maior, ampliando as opções para os passageiros e a conectividade entre as diferentes regiões do país.

 


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...