Delta Air Lines confirma encomenda de 20 aviões Airbus A350-1000

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia norte-americana Delta Air Lines escolheu a Airbus para satisfazer as suas necessidades de aeronaves de corredor duplo, para voos de longo curso, tendo confirmado nesta sexta-feira, dia 12 de janeiro, um primeiro pedido para 20 aeronaves A350-1000, um novo tipo de aeronave na sua frota.

“Estamos gratos pela contínua confiança da Delta nas soluções da Airbus para atender às suas necessidades de frota”, disse Christian Scherer, CEO da divisão de Aeronaves Comerciais da Airbus, citado num comunicado distribuído pela construtora aérea europeia. “A Delta foi a primeira companhia aérea dos EUA a operar o A350-900, e está fazendo isso com grande sucesso. Agora, a Delta irá receber o A350-1000, que abrirá ainda mais oportunidades para a companhia aérea e para os seus clientes. Estamos orgulhosos de que as nossas aeronaves atendam a totalidade da impressionante rede global da Delta, enquanto esta excelente companhia aérea leva a eficiência da frota para o próximo nível.”

“O A350-1000 será a maior e mais capaz aeronave da frota da Delta e é um passo importante para a nossa expansão internacional”, disse Ed Bastian, CEO da Delta Air Lines. “A aeronave complementa a nossa frota e oferece uma experiência elevada ao cliente, com mais assentos premium e comodidades de classe mundial, além de capacidades expandidas de carga.”

A Delta Air Lines opera atualmente mais de 450 aeronaves Airbus de todas as famílias de produtos da Airbus, desde o A220 até o A350-900, com mais de 200 aparelhos adicionais encomendadas. Ao ser adicionado à frota, a Delta beneficiará da eficiência operacional do A350-1000, que resulta em menor consumo de combustível e emissões, além de custos operacionais e de manutenção mais baixos. Os passageiros desfrutarão do conforto da cabina ‘Airbus Airspace’, com o seu espaço amplo e tranquilo, assentos largos, tetos altos e iluminação ambiente personalizável projetada para reduzir a fadiga e o jet lag em voos longos.

O A350 é a aeronave widebody mais moderna e eficiente do mundo e líder em alcance na categoria de 300 a 410 assentos, voando eficientemente em qualquer setor, desde rotas de curto até ultra longo alcance, de até 9.700 milhas náuticas. O seu design inovador inclui tecnologias de última geração, aerodinâmica, materiais leves e motores de última geração que proporcionam uma vantagem de 25% no consumo de combustível, custos operacionais e emissões de CO2, além de uma redução de 50% na pegada de ruído em comparação com aeronaves concorrentes da geração anterior.

O modelo Airbus A350, no mercado com duas versões – 900 e 1000 – possui mais de 1.206 pedidos de 58 clientes em todo o mundo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

American encomenda 260 aviões à Airbus, Boeing e Embraer com mais 193 opções de compra

A American Airlines anunciou nesta segunda-feira, dia 4 de...

Portway e SINTAC assinam acordo de empresa

A Portway Handling de Portugal assinou com o SINTAC...

Portugueses viajam mais e escolhem a Madeira e Cabo Verde para as férias da Páscoa

Os portugueses estão a comprar mais viagens neste início...

JetBlue desiste da compra da Spirit, um projeto que não tinha o acordo das autoridades reguladoras

A companhia aérea norte-americana JetBlue, que foi fundada pelo...