Delta Air Lines encomenda mais 30 aviões Airbus A320neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Delta Air Lines encomendou mais 30 aeronaves Airbus A321neo para ajudar a satisfazer as necessidades futuras da sua frota. Os aparelhos encomendados aos 125 do mesmo modelo que já tinham sido contratados pela companhia norte-americana à fábrica de aviões europeia.

“A adição destas aeronaves reforça o compromisso da Delta em substituir frotas mais antigas por jatos mais sustentáveis e eficientes, e oferecer a melhor experiência ao cliente na indústria”, disse Mahendra Nair, vice-presidente da Delta, citado num comunicado da Airbus, distribuído nesta terça-feira, dia 24 de agosto, em Toulouse (França).”A Delta aprecia a extensa parceria com a equipa da Airbus no apoio aos nossos planos estratégicos de crescimento, e esperamos continuar a trabalhar em conjunto ao longo da recuperação e para além dela”.

“Como a indústria parece emergir da pandemia, a Delta está a mostrar liderança responsável e a dar agora um forte voto de confiança no A321neo”, observou Christian Scherer, diretor comercial da Airbus International.

Os A321neo da Delta serão equipados com motores turbofan da próxima geração Pratt & Whitney PW1100G que trazem ganhos de eficiência significativos em relação às atuais aeronaves A321 da Delta, já de si eficientes.

As suas cabinas serão configuradas para um total de 194 passageiros, sendo 20 na Primeira Classe, 42 na Delta Comfort+ e 132 na Económica

Os novos A321 da Delta irão voar principalmente na extensa rede doméstica da companhia aérea, complementando a atual frota de mais de 120 aeronaves A321. A companhia aérea deverá receber o primeiro dos seus 155 aviões A321neo no início do próximo ano.

Muitos dos A321neos da Delta serão entregues a partir das instalações da Airbus nos Estados Unidos da América em Mobile, no Estado do Alabama. A companhia aérea já recebeu 87 aeronaves Airbus fabricadas nos EUA desde 2016.

No final de Julho, a frota de aviões Airbus da Delta contava com 358 aviões, incluindo 50 A220, 240 da família A320, 53 wide bodies A330, e 15 aviões A350 XWB, também utilizados em voos de longo curso.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...