Delta negoceia com a Korean Air expansão asiática

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


A companhia norte-americana Delta Air Lines poderá estar em negociações com a transportadora de bandeira sul-coreana Korean Air Lines, para uma união entre as duas empresas, segundo avança o site de notícias económicas e financeiras ‘Bloomberg’.

A segunda maior operadora aérea dos EUA, com sede em Atlanta, pretende expandir a sua presença no mercado asiático, onde o transporte aéreo tem vindo a crescer exponencialmente.

Os detalhes da potencial joint venture ainda são desconhecidos. Confrontado com esta possível aliança, o presidente da Korean Air, Walter Cho, disse em conferência de imprensa realizada no aeroporto de Incheon, em Seul, que iria prestar declarações numa outra altura. Também os representantes da Delta se recusaram a comentar sobre tal desenvolvimento.

A serem confirmadas as negociações, haverá benefícios para ambas as operadoras. A Delta teria um hub em Seul, o que lhe proporcionaria um ponto de apoio maior na Ásia. Ao mesmo tempo, a Korean Air teria melhor acesso aos aeroportos norte-americanos, o que é uma vantagem crucial, uma vez que, a Coreia do Sul prepara-se para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018.

Para além disso, a Delta não seria a primeira grande companhia aérea americana a estabelecer uma joint venture com uma transportadora asiática. Tanto a United quanto a American Airlines já estabeleceram alianças com companhias aéreas japonesas, casos da ANA – All Nippon Airlines e da Japan Airlines, respetivamente.

De acordo com um relatório da CAPA publicado em janeiro de 2017, uma joint venture Delta-Korean cobriria potencialmente 14% do mercado transpacífico, tendo a United-ANA 15%, enquanto a American-Japan Airlines desfrutaria de 10%.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...