Desastre com An-24 de companhia russa – Morreram dois dos 50 ocupantes

Um avião Antonov An-24 da companhia russa Angara Airlines, embateu num prédio do Aeroporto de Nizhneangarsk, após uma aterragem dura, tendo morrido no acidente dois tripulantes: um piloto e um mecânico de bordo.

O desastre verificou-se na manhã desta quinta-feira, dia 27 de junho, quando o avião, um turboélice bimotor, com 46 passageiros e quatro tripulantes a bordo, alertou a torre de controlo aéreo para a necessidade de um pouso de emergência devido a uma falha de motor.

A aeronave, que era proveniente de Ulan-Ude Nizhneangarsk, saltou no asfalto e foi embater frontalmente, e com grande violência, num edifício lateral à pista de aterragem, onde estão instaladas as torres de refrigeração dos sistemas de ar condicionado do aeroporto.

A maioria dos ocupantes abandonaram o aparelho em chamas pelas janelas de emergência, segundo fontes aeroportuárias. O avião ardeu. Sete pessoas que viajavam na aeronave sinistrada foram assistidas em hospitais, encontrando-se livres de perigo, disse um porta-voz da Angara Airlines, empresa que se dedica a voos domésticos na Federação Russa.

 

  • Notícia em desenvolvimento

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica