Dezenas de voos cancelados e atrasados em Pequim devido ao estado do ar

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto de Pequim, na capital da República Popular da China, confirmou que foram cancelados nesta sexta-feira, dia 25 de dezembro, 83 voos e mais de 140 sofreram atrasos, devido a um alerta laranja que vigorou durante todo o Dia de Natal, devido ao intenso ‘smog’ que cobre a cidade.

O ar está irrespirável e a visibilidade é muito má, disse um informador aeroportuário. Estão a ser atingidos níveis apenas verificados em 2013 quando o governo do País e as autoridades regionais de Pequim prometeram que essa situação não voltaria a acontecer.

Designa-se por ‘smog’ a intensa névoa que é provocada pelo nevoeiro, normalmente em ocasiões de temperaturas baixas, e pelo alto grau de impurezas existentes na atmosfera, nomeadamente em grandes cidades industriais. A inspiração deste ar pode provocar muito mal à saúde dos cidadãos. A falta de visibilidade, por seu lado, cria um cenário de penalização nas operações aeroportuárias.

No passado dia 7 de Dezembro a cidade de Pequim declarou alerta vermelho, devido ao estado do ar. Uma situação que, infelizmente, tem vindo a manter-se nas últimas semanas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Mais passageiros transportados interilhas em Cabo Verde em março e abril deste ano

Os dois aviões fretados pela TACV, companhia aérea estatal...

Presidente da TAP defende que o Estado Português não deve privatizar totalmente a empresa

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, defendeu que o...

Turbulência severa apanha B777 da Singapore Airlines e provoca um morto e 30 feridos

Um Boeing 777-300ER da Singapore Airlines enfrentou uma situação...