Bem-vindo, !|Sair

Dezenas de voos cancelados e atrasados em Pequim devido ao estado do ar

O Aeroporto de Pequim, na capital da República Popular da China, confirmou que foram cancelados nesta sexta-feira, dia 25 de dezembro, 83 voos e mais de 140 sofreram atrasos, devido a um alerta laranja que vigorou durante todo o Dia de Natal, devido ao intenso ‘smog’ que cobre a cidade.

O ar está irrespirável e a visibilidade é muito má, disse um informador aeroportuário. Estão a ser atingidos níveis apenas verificados em 2013 quando o governo do País e as autoridades regionais de Pequim prometeram que essa situação não voltaria a acontecer.

Designa-se por ‘smog’ a intensa névoa que é provocada pelo nevoeiro, normalmente em ocasiões de temperaturas baixas, e pelo alto grau de impurezas existentes na atmosfera, nomeadamente em grandes cidades industriais. A inspiração deste ar pode provocar muito mal à saúde dos cidadãos. A falta de visibilidade, por seu lado, cria um cenário de penalização nas operações aeroportuárias.

No passado dia 7 de Dezembro a cidade de Pequim declarou alerta vermelho, devido ao estado do ar. Uma situação que, infelizmente, tem vindo a manter-se nas últimas semanas.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica