Grupo IAG confirma 15 opções para aviões da família A320neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O grupo aéreo IAG AInternational Airlines Group (IAG) que congrega as companhias europeias British Airways, Iberia, Aer Lingus, Iberia Express e Vueling, anunciou nesta semana, que tinha exercido o direito de opção sobre 15 novos aviões A320neo que estavam pendentes numa encomenda feita à construtora europeia Airbus.

John Leahy, responsável pela fábrica europeia, manifestou o seu apreço pela decisão do Grupo IAG que qualificou como um dos clientes mais leais da Airbus.

Os novos aviões, a receber entre 2017 e 2019, serão distribuídos pelas companhias do grupo de acordo com as suas necessidades de frota, nomeadamente o crescimento que estejam a experimentar nas rotas que servem.

A família de aviões Airbus A320neo, que apresenta diversos avanços tecnológicos, com motorizações que garantem cerca de 15% de redução no consumo de combustível, domina presentemente cerca de 60% das encomendas de aeronaves comerciais para transporte de passageiros no mercado dos monocorredores com capacidade superior a 100 lugares. As encomendas existentes presentemente na fábrica europeia pertencem a 75 companhias de todo o mundo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Oferta de voos domésticos para o Nordeste Brasileiro em julho crescerá mais de 10% face a 2023

A oferta de voos domésticos na temporada de férias...

Cabo Verde assegura integração dos trabalhadores da TICV na nova empresa de voos domésticos

O primeiro-ministro cabo-verdiano Ulisses Correia e Silva assegurou nesta...

Kenya Airways regressa a Moçambique quatro anos depois

A companhia aérea queniana Kenya Airways retomou nesta quarta-feira as ligações...