DHL Express inicia serviço de entrega com drones na China

A DHL Express, empresa internacional de transporte expresso, e a EHang, líder mundial de veículos aéreos inteligentes, acabam de estabelecer uma parceria estratégica para lançar uma solução de entrega de drones, totalmente automatizada e inteligente, a fim de enfrentar os desafios das entregas last mile nas áreas urbanas da China.

A solução, tecnologicamente mais avançada, torna a DHL na primeira empresa de transporte expresso internacional a disponibilizar este serviço na China. O lançamento estabelece um novo marco nos esforços contínuos de ambas as empresas na aposta em soluções inovadoras e inteligentes com maior automatização para o mercado.

“Estamos muito satisfeitos com esta parceria com a EHang para estabelecer um marco de inovação com esta nova solução de logística de drones totalmente automatizada e inteligente, que combina a força da maior empresa de transporte expresso do mundo com uma das principais empresas de VANT do mundo”, refere Wu Dongming, diretor executivo da DHL Express China.

“Este é um momento emocionante para o setor de logística, com o crescimento contínuo da economia chinesa e do comércio transfronteiriço, particularmente no sul da China e na região da Grande Baía, que recebe cada vez mais pequenas e médias empresas e startups. Isto significa que há um enorme volume de necessidades logísticas, o que, por sua vez, cria novas oportunidades para implementar soluções inovadoras que podem impulsionar continuamente o crescimento com maior eficiência, sustentabilidade e menor custo”, acrescenta o responsável.

A nova rota personalizada, criada exclusivamente para um cliente da DHL, cobre uma distância de aproximadamente oito quilómetros entre as instalações do cliente e o centro de serviços da DHL em Liaobu, Dongguan, província de Guangdong.

Através do recurso ao avançado Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) da recém-lançada série Falcon da EHang, com o mais alto nível de inteligência, automação, segurança e fiabilidade, a nova solução inteligente de drone ultrapassa as complexas condições das estradas e o habitual congestionamento das áreas urbanas. A redução do tempo de entregas via unidirecional de 40 minutos para apenas oito minutos possibilita uma poupança até 80% nos custos por envio, bem como a redução do consumo de energia e pegada de carbono em comparação com o transporte rodoviário.

Com oito hélices em quatro braços, o drone ‘EHang Falcon’, foi projetado com vários sistemas redundantes para backup completo e módulos para controlo de voos inteligentes e seguros. As características de alto desempenho incluem descolagem e pouso vertical, GPS de máxima precisão e identificação visual, planeamento inteligente da trajetória de voo, totalmente automatizado e conexão e programação da rede em tempo real. Os drones podem transportar até cinco quilogramas de carga por voo, descolam e aterram em gabinetes inteligentes que foram desenvolvidos especificamente para o carregamento e o descarregamento totalmente autónomo do envio. Os gabinetes inteligentes conectam-se facilmente a processos automatizados, incluindo triagem, digitalização e armazenamento de correio expresso, e apresentam funções de alta tecnologia, como reconhecimento facial e digitalização de identidade.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica