Operação de apreensão de avião com droga resulta em três mortos no Estado de Goiás

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Morreram três pessoas na sequência de uma operação de apreensão de um avião que fazia um voo clandestino para transporte de cocaína no Estado de Goiás, no centro oeste do Brasil, confirmaram nesta quinta-feira, dia 16 de maio, as autoridades policiais.

Segundo as notícias confirmadas por fontes oficiais o avião tinha pousado numa pista clandestina em Quirinópolis, uma zona rural de Goiás, onde os supostos traficantes aguardavam uma carga de cerca de meia tonelada de droga oriunda da Bolívia. Ao deparar-se com forças policiais na zona o piloto não parou e voltou a descolar, e já no ar, caças da Força Aérea Brasileira obrigaram-no a aterrar na localidade de Rio Verde.

Segundo as entidades que coordenaram a operação, o piloto e o co-piloto foram detidos, e a aeronave apreendida, assim como a carga de pasta de cocaína, num total de 464 quilogramas, que os pilotos tinham deixado sobre a pista em Quirinópolis, tendo sido desembarcada com o avião em rodagem. Na pista clandestina, efetivos da Polícia Militar e supostos traficantes envolveram-se num tiroteio tendo morrido três homens do grupo que aguardava a encomenda.

Ainda relacionado com droga a Polícia Federal do Brasil informou nesta quinta-feira que foram detidos nos últimos dias, em diversas ações, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na cidade de São Paulo, 10 passageiros que pretendiam sair para o estrangeiro com um total de 50 quilogramas de droga nas suas bagagens. A maior apreensão foi de duas mulheres que levavam 23 kgs de cocaína num voo para Lisboa, mas tendo como destino final uma cidade suíça.

O avião envolvido no transporte de droga da Bolívia para Goiás é um ligeiro bimotor Beechcraft 95-E55 Baron, matrícula PT-JLE, que a polícia supõe ser propriedade de um cidadão brasileiro que reside na Bolívia, e que desde há algum tempo estava a ser apontado como líder de uma rede de tráfego de droga. A Força Aérea Brasileira já tinha detetado o avião a voar entre o Brasil e a Bolívia sem plano de voo aprovado.

 

  • Foto © Reprodução/TV Anhanguera

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...