A Piper Aircraft e a empresa sul-africana ‘National Airways Corporation’ (NAC), representante de vendas da Piper para o continente africano, estão a realizar uma digressão do novo avião ligeiro monomotor M600, em todo o continente africano durante o mês de julho.
O avião fará várias paragens em países-chave, com destino à África do Sul. O programa de demonstração arranca com o M600 a descer a costa oeste, com paragens na Nigéria, Angola e Namíbia. Depois, irá permanecer na República da África do Sul por alguns dias e seguir rumo para o norte, ao longo da costa leste, passando pelo Malawi, Quénia, Etiópia e Egito. Esta será a primeira vez que um avião M600 será exibido em África. Certificado pela EASA em maio do ano passado, o M600 acaba de fazer uma digressão europeia, com passagem pelo ‘Paris Air Show’, em Le Bourget, no mês de junho.
Em comunicado de imprensa, a Piper adianta que o continente africano é uma região-chave para a fábrica. “A chegada do M600 mostra o compromisso da Piper e da NAC de fornecer aviões turbo-propulsores modernos, com cabina confortável e com características de segurança líderes da indústria nesta região. O desempenho da aeronave e a proposta de valor de mercado são perfeitamente adequadas ao mercado sub-saariano “, refere Drew McEwen, vice-presidente de vendas internacionais e diretas da Piper. “Estamos muito satisfeitos por termos o M600 a ser exibido pela primeira vez em África e estamos ansiosos por fornecer uma ferramenta comercial económica para a região”.
“A NAC tem representado com sucesso a Piper, nos últimos sete anos e estamos entusiasmados por poder levar o modelo Piper mais recente para os nossos clientes em África. Esta aeronave é perfeitamente adequada para as condições da nossa região “, disse JP Fourie, diretor executivo de aeronaves da NAC.
O novo monomotor da Piper tem capacidade para transportar seis pessoas e está equipado com um motor Prat & Whitney PT6A-42A 600shp.