Dinamarca levanta restrições a viajantes oriundos de Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Dinamarca levantou as restrições à mobilidade impostas a Portugal, anunciou nesta quinta-feira, dia 30 de julho, o gabinete do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, em comunicado.

O ministério liderado por Augusto Santos Silva considera que a decisão corrobora “o reconhecimento da transparência da informação fornecida” por Portugal relativamente à evolução da situação epidemiológica”.

Na nota divulgada é referido que o levantamento das restrições resulta igualmente “da evidência da capacidade de resposta do nosso Serviço Nacional de Saúde, que em nenhum momento deixou de garantir acompanhamento às pessoas infetadas com covid-19”.

“Reconhecem também a evolução positiva da situação epidemiológica em Portugal, nomeadamente a capacidade para testar em larga escala, detetar os casos positivos, controlar a sua transmissão e tratá-los da forma mais adequada”, acentua o gabinete do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, no mesmo comunicado.

A Dinamarca junta-se à Grécia, à República Checa, à Hungria, a Malta, à Roménia, à Bélgica e aos Países Baixos, no levantamento total ou parcial das restrições, acrescenta a tutela.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...