Ramiro Sequeira indicado para presidente executivo interino do Grupo TAP

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Ramiro Sequeira, actual “chief operating officer” (COO) da TAP, vai substituir interinamente Antonoaldo Neves na liderança executiva da transportadora aérea portuguesa. A informação, avançada pelo jornal e portal de informação económica Eco’, foi confirmada na tarde desta quinta-feira, dia 27 de julho, pelo jornal ‘PÚBLICO’.

O gestor, que entrou para a TAP em 2018, já com a gestão dos privados da ‘Atlantic Gateway’, esteve ligado ao grupo IAG, que reúne a British Airways e a Iberia, para o qual entrou através da companhia espanhola Vuelling.

Escreve o jornal ´PÚBLICO´na sua edição digital:

“Com a retirada de Antonoaldo Neves – processo que demorou mais do que o esperado pelo Governo pela falta de sucesso em encontrar um sucessor –, e enquanto não chega o novo presidente executivo, cujo processo de selecção ainda irá demorar, caberá agora a Ramiro Sequeira ajudar a elaborar o plano de restruturação que terá de ser apresentado a Bruxelas no máximo em seis meses. Um plano que implicará necessariamente uma redução da dimensão do grupo, nomeadamente em termos de rotas e voos e de pessoal.”

 

  • Na imagem de abertura vemos, à esquerda, Ramiro Sequeira fotografado no final da cerimónia de assinatura de um protocolo com a escola de pilotos espanhola ‘Flight Training Europe’ (FTEJerez) para seleção de pilotos para a TAP, em março de 2019. À direita, na imagem, está o presidente executivo da escola, Oscar Sordo.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...