Director-geral da Windavia desdramatiza diferendo com a White Airways e reafirma normalidade

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Pedro Bollinger, director-geral da Windavia, desmentiu ontem, em declarações ao ‘Publituris’, publicação portuguesa especializada em turismo, que o ‘broker’ vá cancelar operações ou fechar portas em Portugal.

Segundo o responsável, “não é verdade” que a Windavia vá fechar portas. “Muito se falou durante a semana passada, mas fizemos a operação no fim-de-semana normalmente, assim como iremos fazer as outras que estão contratadas”, acrescentou.

“Apesar dos muitos receios manifestados por diversos ‘players’ do mercado no final da passada semana, as operações deste fim-de-semana decorreram dentro da normalidade e os operadores com quem o ‘Publituris’ falou garantem não estar preocupados”, refere a notícia que foi publicada no site da publicação.

É o caso da ‘Travelers’, com Luís Gonçalves a afirmar que “estão asseguradas todas as ligações com a Windavia.” “O problema era com as operações em França e não em Portugal”, disse Luís Gonçalves, indicando que o primeiro avião da operação para Djerba sai já “esta sexta-feira.” “Não estamos preocupados”, ressalvou.

Recorde-se que as operações da ‘Travelers’ para este Verão foram contratadas com a Windavia e têm como destino a Tunísia, Marrocos e Chipre.

Também a ‘ViajarTours’ referiu que “os problemas que surgiram com a Windavia / White Airways, estão relacionados com as operações à partida de França.”

“Os destinos que vamos operar com a Windavia / White Airways encontram-se assegurados por contratos assinados pelas partes, não vendo pelo facto, razão para buscar quaisquer alternativas”, afirmou Eduardo Almeida.

Por sua vez, o Turismo do Alentejo, que espera cerca de 40 mil pernoitas na hotelaria provenientes de França através das operações da GPS Tours, cujos voos serão da responsabilidade da Windavia, referiu que “mantém-se tudo normal”, sendo que os primeiros dois voos da operação serão realizados via Lisboa, em voos regulares.

Questionado sobre a Windavia, o responsável pela comunicação da ATA, Ruben Obadia, indicou que a contratação do Alentejo é com o operador GPS Tours.

O ‘Publituris’ tentou entrar em contacto com este operador turístico, mas, até ao momento, ainda não foi possível chegar à fala com os responsáveis.

“O problema foi no mercado francês e está a ser resolvido, não tem nada a ver com o mercado português. Os operadores podem estar tranquilos, pois apesar de tudo o que se falou, continuamos a trabalhar normalmente”, indicou o director-geral da Windavia.

 

  • Com base em notícia publicada na segunda-feira, dia 31 de Março pelo ‘Publituris

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...