Diretores executivos da Air Asia afastam-se temporariamente

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Tony Fernandes, dono e presidente executivo da Air Asia, a maior companhia de baixo custo da Ásia, anunciou a decisão de abandonar temporariamente as suas funções executivas, enquanto decorre a investigação de um alegado suborno do fabricante europeu Airbus.

A notícia foi divulgada nesta segunda-feira, dia 3 de fevereiro, e envolve ainda o diretor executivo da companhia aérea, Kamarudin Meranun.

A Air Asia, em comunicado enviado à Bolsa de Valores de Kuala Lumpur, capital da Malásia, indicou que os dois responsáveis vão ficar afastados da direção “por um período de dois meses ou o tempo que a companhia considerar conveniente”, mantendo-se como assessores da empresa.

Numa declaração conjunta, Tony Fernandes e Kamarudin Meranun negaram quaisquer acusações e afirmaram que se afastam da gestão da empresa para “não prejudicar” a transportadora.

A Comissão Anticorrupção da Malásia disse que se mantém em contacto com as autoridades britânicas para investigar alegadas práticas ilegais, apesar do acordo, anunciado na passada semana, entre a Airbus e as autoridades daqueles países.

De acordo com a acusação, a AirAsia decidiu comprar aparelhos da Airbus em troca de um patrocínio de uma equipa desportiva da transportadora aérea.

Na semana passada, o grupo aeronáutico europeu Airbus anunciou ter chegado a um princípio de acordo com as autoridades judiciais de França, Reino Unido e Estados Unidos em relação às investigações contra a empresa por suspeita de subornos e corrupção.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

EasyJet apresenta nova rota Londres/Luton – Madeira a partir de 2 de junho 2025

A companhia europeia de baixo custo EasyJet, anunciou nesta...

Falência do Grupo Nordic Aviation fecha duas companhias aéreas no Báltico

O Grupo Nordic Aviation Group foi informado no início...