Bem-vindo, !|Sair

Dois Antonov sudaneses colidem a grande velocidade sobre a pista – Com vídeo

Dois aviões Antonov, um An-30 e outro An-32, de transporte militar, operados pela Força Aérea Sudanesa, colidiram a grande velocidade na manhã desta quarta-feira, dia 3 de outubro, quando rolavam na pista do Aeroporto Internacional de Cartum na República do Sudão, no centro leste do continente africano.

As imagens que chegaram mostram grandes estragos nas duas aeronaves, tendo uma delas ficado sem a seção dianteira que deve ter sido arrancada no embate. Não há pormenores sobre o acidente, nomeadamente a ocorrência ou não de vítimas pessoais.

O vídeo mostra que os aviões seguiam no mesmo sentido, dando a impressão de que um estaria a pousar e outro a descolar. Não há certeza de nada, já que as notícias são escassas.

Apenas se sabe que o movimento no Aeroporto de Cartum foi suspenso, enquanto inspetores aeronáuticos procedem à recolha de elementos para o inquérito, findo o qual a Força Aérea Sudanesa irá remover os destroços para um local que não impeça a operação das aeronaves que pretendem descolar e pousar no principal aeroporto da capital sudanesa.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica