Dois B777 colidiram no Aeroporto de Nova Iorque/JFK – Aviões retidos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasA polícia dos portos e aeroportos do Estado de Nova Iorque publicou, na manhã deste sábado, dia 6 de janeiro, na sua conta de Twitter, as fotografias de mais uma colisão entre aviões de passageiros desta vez no Aeroporto de Nova Iorque/JFK. As imagens mostram estragos em ambos os aparelhos, mas não com a gravidade do incidente que se verificou, também na noite da sexta-feira, dia 5, em Toronto/Pearson (LINK notícia relacionada).

A colisão verificou-se entre dois aparelhos Boeing 777-200ER, um da China Southern Airlines, que terá embatido com a ponta da asa direita no final da cauda de um outro da Kuwait Airways, que aguardava vaga para descolar, já com os passageiros a bordo.

O incidente acabou por ser semelhante ao que se verificou em Toronto, já que a ponta da asa de um colidiu com o motor auxiliar/gerador do outro, designado em linguagem aeronáutica por APU (‘Auxiliar Power Unit’). As imagens distribuídas pela polícia mostram alguns componentes do motor caídos no solo.

Os passageiros foram transportados para um hotel e os dois aviões encontram-se estacionados a aguardar peritagem técnica no Aeroporto de Nova Iorque/JFK, cuja situação é de autêntico caos, dada a violenta tempestade de neve que assola a costa leste da América do Norte.

O incidente não está diretamente relacionado com a neve, segundo fontes aeroportuárias, muito prudentes nas declarações prestadas entretanto a meios internacionais, e que remeteram para a autoridade de segurança aérea dos EUA quaisquer apreciações ou declarações sobre o assunto.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...