Dois ERJ195 ao serviço da Portugália Airlines adquiridos pela True Noord

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TrueNoord, uma empresa multinacional dedicada ao aluguer de aeronaves regionais, confirmou nesta quarta-feira, dia 9 de setembro, a aquisição de duas aeronaves Embraer ERJ195 (recentemente também designadas por Embraer 195-E1) que são propriedade da Azul Linhas Aéreas Brasileiras e que estão neste momento arrendadas à Portugália Airlines, companhia do Grupo TAP SGPS.

Completa-se assim a transação que estava a ser negociada desde há alguns meses, que o ‘Newsavia’ já tinha referido em anterior oportunidade (LINK notícia relacionada). A saída dos dois aviões – MSN19000407, matrícula CS-TTW e MSN19000429, CS-TTX – servem também os objectivos do grupo aéreo português, presentemente com excesso de frota face à procura e numa ocasião em que as perspectivas são de baixa demanda.

As negociações decorreram durante o período de confinamento, devido à pandemia de covid-19, uma questão que é destacada pelo diretor de vendas da TrueNoord, responsável pela região das Américas, Gary Topp: “Esta foi uma transação complexa realizada durante a crise da covid-19. Foi concebido, negociado e executado por pessoas que trabalham remotamente em todos os lados. Houve um verdadeiro empenho em fazê-lo e todos os envolvidos mostraram grande criatividade, paciência, disciplina e trabalho em equipa para alcançar o sucesso. ”

Anne-Bart Tieleman, presidente executiva da TrueNoord, acrescenta a este propósito: “Considerando a perturbação do mercado causada pela pandemia e as pressões que isso criou na indústria da aviação, é um crédito para as equipas da TrueNoord, Azul e Portugália terem permanecido focadas e trabalhando juntas para fechar esta transação multifacetada. Agradecemos o apoio dos nossos acionistas e bancos nestes tempos difíceis em que nos planeamos para o futuro e temos o orgulho de receber a Portugália no nosso negócio como um novo locatário. ”

Valter Fernandes, presidente executivo da Portugália Airlines, ao falar sobre esta transação, comentou que “estes têm sido tempos extremamente desafiadores para a indústria da aviação e devido ao grande esforço e resistência de todos os envolvidos, estamos muito satisfeitos por nos juntarmos à TrueNoord com dois ERJ195 e estamos ansiosos para construir o nosso relacionamento no nível mais alto. É com grande prazer e entusiasmo que abraçamos este novo empreendimento. ”

A Portugália Airlines é uma companhia aérea regional portuguesa, subsidiária da TAP Air Portugal, que opera serviços regulares internacionais e domésticos a partir das suas bases nos aeroportos de Lisboa e do Porto sob a marca TAP Express. A renovação da frota regional tem sido uma iniciativa importante nos últimos cinco anos e a TAP Express dispõe de uma frota de aviões regionais Embraer 190 e 195, bem como de ATR72-600 (estes operados pela companhia portuguesa White Airways), em toda a sua malha aérea.

Ambas as aeronaves passam a integrar a frota da TrueNoord que atinge um total de 50 aeronaves regionais modernas, considerado “um marco significativo para a empresa”, que tem escritórios em Amesterdão, Dublin, Londres e Singapura.

 

  • Na imagem de abertura vemos um dos quatro Embraer 195 E-1 (neste caso o CS-TTZ) que estão ao serviço da Portugália Airlines, todos arrendados pela companhia brasileira Azul Linhas Aéreas. Foto © TrueNoord

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...