Dubai mantém liderança no movimento de passageiros internacionais

O Aeroporto Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, anunciou nesta segunda-feira, dia 28 de janeiro, que continua a ser o mais movimentado do mundo para viagens internacionais. Em 2018 recebeu mais de 89 milhões de passageiros, cerca de 800 mil a mais do que em 2017 (88,2 milhões).

Desta forma o movimento no Aeroporto Internacional de Dubai superou novamente o do Aeroporto de Londres/Heathrow, em Londres, que perdeu o título de mais movimentado do mundo para o tráfego internacional em 2014.

O Dubai recebe 75 companhias aéreas de todo o mundo, com voos regulares, e é a base para duas companhias importantes: a Emirates que é uma das maiores do mundo no longo curso e que tem ligações diretas para todos os continentes com a maior frota mundial de aviões Airbus A380, mais de cem unidades; e a Flydubai, uma empresa regional que trabalho em formato de baixo custo no médio curso, que começou a voar em 2009 e espera ter até final da próxima década uma frota de 296 aviões Boeing 737, de Nova Geração (700 e 800) e MAX 8.

O Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta, no Estado da Geórgia, nos Estados Unidos da América, continua a ser o aeroporto mais movimentado do mundo (somando todos os tipos de tráfego).

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica