A ampliação e modernização do Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, em Bissau, é um dos 17 projectos de desenvolvimento, públicos e privados, que o Governo da República da Guiné-Bissau, irá apresentar na próxima semana no Dubai, na Cimeira de Captação de investimentos que é promovida pelo Governo daquele Emirado Árabe, de 9 a 10 de Setembro.
A revelação foi feita pelo presidente do Parlamento guineense, Cipriano Cassamá, que chefia a delegação deste país africano, em substituição do Presidente da República, que por questões de agenda está impedido de deslocar-se. Na delegação guineense estão ainda incluídos o ministro da Economia e Finanças, Geraldo Martins, o vice-presidente da Câmara do Comércio, Abel Incada, e dois empresários nacionais.
A cimeira foi convocada pelo emir do Dubai, Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, para permitir, nomeadamente a países da União Económica e Monetária da Africa Ocidental (UEMOA, da qual a Guiné-Bissau faz parte), apresentarem os seus projetos de desenvolvimento aos investidores árabes, sobretudo os do Dubai. A UEMOA é constituída pelos seguintes países; Benim, Burkina Faso, Costa do Marfim, Guiné-Bissau, Mali, Níger, Senegal e Togo.