Bem-vindo, !|Sair

Voo charter de Itália regressa em Dezembro ao Aeroporto Internacional de Fortaleza

A companhia aérea italiana Meridianafly vai realizar um voo semanal entre o Aeroporto de Milão/Malpensa e de Fortaleza, no Estado do Ceará, Nordeste Brasileiro.

Os voos serão realizados com aviões Boeing 767-300 da Air Italy, às segundas-feiras, entre 22 de Dezembro deste ano e 4 de Maio de 2015. As lotações destes voos serão vendidas por operadores turísticos italianos, tal como já aconteceu em anteriores operações realizadas entre aqueles dois aeroportos.

Os voos sairão de Milão às 12h30 e têm chegada prevista às 18h20. Depois o regresso terá partida do aeroporto cearense pelas 19h50 e a previsão da aterragem no aeroporto italiano será pelas 08h35 do dia seguinte, terça-feira. Os horários estão em horas locais.

O Aeroporto Internacional Pinto Martins/Fortaleza chegará ao final deste ano com cinco voos internacionais a operar. Além da TAP Portugal que aterra todos os dias, proveniente de Lisboa, e que é a ligação internacional mais antiga, iniciada em 1998, as companhias TAM, GOL, Avianca e Condor têm voos para Miami (EUA), Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia) e Frankfurt (Alemanha), respectivamente.

O Governo do Estado do Ceará tem feito um esforço grande, coordenado entre os responsáveis do turismo e de outros departamentos governamentais, para que cheguem mais aviões do exterior ao Aeroporto de Fortaleza. Uma decisão importante e que tem influenciado a decisão das companhias aéreas quando resolvem escalar a capital cearense é a redução dos impostos sobre a venda de combustível para reabastecimento de aeronaves.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica