‘e-Gate’ agiliza embarques e desembarques no Aeroporto de Viracopos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os passageiros de voos internacionais que embarcarem ou desembarcarem pelo Novo Terminal (T1) do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo, têm agora a opção de utilizarem os ‘e-Gates’, portões automáticos que fazem o Controlo Automatizado de Fronteiras com leitura mais rápida e segura dos passaportes, equipamento de concepção portuguesa e que se encontra já instalado e alguns aeroportos internacionais.

Os novos equipamentos passaram a funcionar em fase de testes no final de 2015 e agora entram em operação oficialmente. A nova tecnologia propicia mais velocidade no processo de identificação dos passageiros na emigração ou na imigração. “Desde que entraram em funcionamento, os ‘e-Gates’ instalados nos embarques e desembarques do aeroporto processaram aproximadamente 9.000 passageiros”, anunciou nesta terça-feira, dia 12 de janeiro, o Aeroporto Internacional de Viracopos. Adianta que cada processo levou, em média, 15 segundos.

Aero Viracopos e-Gate_02 550px

Novos equipamentos agilizam movimento de passageiros

Em 2015, 10,3 milhões de passageiros utilizaram Viracopos para embarcar ou desembarcar, um recorde histórico para o aeroporto. Deste total, 646 mil são pessoas que voaram para o exterior pelo T1. Serão dois equipamentos no desembarque e um no embarque de Viracopos.

“No momento em que Viracopos atingiu o recorde histórico de movimentação de passageiros em um único ano, essa nova tecnologia chega para tornar a viagem pelo aeroporto ainda mais ágil, tranquila e segura”, disse o diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich.

Os ‘e-Gates’ são monitorados pela Polícia Federal e a tecnologia é desenvolvida pela empresa multinacional de matriz portuguesa Vision-Box™. Os equipamentos asseguram a autenticação de passaportes e a verificação biométrica dos passageiros de forma automatizada. O passageiro possui o controlo da sua própria passagem pelo processo de imigração e emigração do aeroporto, sem a necessidade de interagir com a Polícia Federal, desde que seja um cidadão maior de 18 anos com um passaporte eletrónico brasileiro.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...