Governo de Moçambique lança construção de aeroporto no Xai-Xai

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O governo de Moçambique vai lançar em breve um concurso público para a construção de um aeroporto na cidade de Xai-Xai, na província de Gaza, anunciou na terça-feira, dia 12 de janeiro, a vice-ministra dos Transportes e Comunicações, Manuela Azevedo.

A governante disse à Rádio Moçambique que duas empresas já apresentaram ao governo os estudos de viabilidade económica do aeroporto.

O projecto de construção de um aeroporto internacional é um desejo antigo das autoridades moçambicanas. Desde o início do ano de 2012 que vem sendo mencionado na imprensa nacional, quando uma fonte do Ministério dos Transportes e Comunicações disse que os estudos e a escolha do local para a construção do empreendimento decorriam desde 2011. Esteve previsto inicialmente para ser construído no distrito do Chibuto, projeto que não chegou a concretizar-se.

A cidade de Xai-Xai é a capital da província de Gaza, distando cerca de 210 quilómetros a norte da capital nacional, Maputo. Tem lindas praias de areia e é uma zona muito procurada por turistas nacionais e internacionais, nomeadamente da África do Sul, para férias, pesca desportiva e atividades náuticas. Para lá chegarem têm de deslocar-se de carro. A falta de acessibilidade aérea tem desencorajado a construção de novas unidades hoteleiras e a modernização das existentes, além de outros empreendimentos relacionados com o setor do turismo.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Azores Airlines inicia novas rotas nacionais e internacionais no próximo mês de junho

A companhia aérea portuguesa Azores Airlines estreia, a partir...

Aumento para 45 movimentos/hora no atual Aeroporto de Lisboa requer estudo, esclarece o Governo

O aumento de capacidade do Aeroporto Humberto Delgado, em...