Bem-vindo, !|Sair

E que tal, pegar no avião e ir à vindima, na Quinta das Arcas?

pub-vinho-penedo_790x120

A Quinta das Arcas, em Valongo, abre as portas, no próximo dia 27 de Setembro, para uma experiência de vindima que promete ser uma jornada de alegria e saber acerca da vinha, das castas e da forma de fazer o melhor vinho.

Ir de carro será a opção da maioria. Quem, como nós, privilegia o ar, tem a possibilidade de associar a paixão pelo voo à paixão pelo vinho, voando até ao Aeródromo Vilar de Luz, na Maia, o mais próximo da Quinta das Arcas.

“Vou à vindima de avião!” – nem todos se podem dar ao luxo de dizer isto…

Piloto que se preze sabe que a tolerância ao álcool é zero, mas pode, e deve, ir acompanhado, para aproveitar ao máximo toda a experiência de lançar mãos à obra na apanha da uva e nas demais funções que a vindima implica. Quanto ao vinho das Quinta das Arcas, poderá saboreá-lo, mais tarde, em terra firme, em família ou com os amigos.

A jornada começa às 9h00, na Quinta das Arcas, com um Verde de Honra e a entrega do kit de vindima. O trabalho na vinha termina por volta das 12h00, hora prevista para uma visita guiada à adega. Uma hora depois, realiza-se o almoço vínico, com apresentação dos melhores vinhos da Quinta das Arcas pelo enólogo Fernando Machado.

Os interessados deverão, obrigatoriamente, fazer marcação até ao dia 24 de Setembro. O custo por pessoa é de 30 euros, com oferta do kit de vindima (composto por chapéu, t-shirt, tesoura de vindima, luvas, garrafa de água) e ainda um brinde surpresa, no final.

O evento está limitado a 50 pessoas. A organização aconselha roupa e calçado confortáveis e adianta que as marcações e mais informações poderão ser solicitadas através do e-mail enoturismo@quintadasarcas.com ou pelo telefone 224 157 810.

 

Aeródromo Vilar de Luz

 

O Aeródromo Vilar de Luz fica situado na freguesia de Folgosa, a cerca de 13 quilómetros de Valongo, freguesia onde está sediada a Quinta das Arcas. O percurso de carro, sem complicações de trânsito, ronda os 20 minutos.

O aeródromo é uma infra-estrutura da Câmara Municipal da Maia. A construção foi iniciada em 1992 e em 1995 abriu ao tráfego de aviação geral. No espaço funciona a pista de aviação (em alcatrão), de cicloturismo, de aeromodelismo e radiomodelismo, tem bar e hangar.

O horário de funcionamento é das 9h00 às 22h00. O aeródromo pode ser contactado através do telefone 229687322 e pelo e-mail desporto@cm-maia.pt

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica