Uma aeronave E190-E2, da Embraer, pousou pela primeira vez no Aeroporto de London City (LCY), na capital britânica, na manhã desta sexta-feira, dia 13 de julho.
O avião da frota de testes da Embraer fez escala no local durante o trajeto para o Farnborough Air Show, que principia nesta segunda-feira, dia 16 de julho. A nova aeronave, a mais silenciosa e eficiente na sua categoria, entrou em serviço em abril deste ano.
Para a construtora aeronáutica brasileira, a visita demonstra a importância da Embraer em oferecer capacidade operacional às companhias aéreas e a intenção da empresa em trabalhar com o aeroporto para certificar o E2, com o objetivo de atender as encomendas das companhias aéreas suas clientes, o que provavelmente aumentará a conectividade regional do aeroporto que serve diretamente o executivos que procuram a estrutura aeroportuária mais direta do centro financeiro e de negócios da capital do Reino Unido.
“O Aeroporto de London City é como se fosse nossa casa. Para qualquer lado que se olhe é possível ver uma aeronave da Embraer. Nesse sentido, trazer a nova geração de jatos da Embraer para esse importante centro europeu, é um grande momento para nós”, disse Arjan Meijer, chefe de operações comerciais da Embraer Aviação Comercial.
“Sabemos que os passageiros irão adorar a nova aeronave, sem os assentos do meio e com maiores compartimentos internos de bagagens, enquanto os moradores de Londres vão apreciar o baixíssimo nível de ruído e de emissões da aeronave.”
O Aeroporto de London City é o mais central da cidade, conhecido pela conveniência e rapidez na experiência do cliente. A localização faz com que as aeronaves tenham que ser compatíveis com a restrição de aproximação íngreme e pista curta.
As aeronaves da Embraer são bem adaptadas para essa situação e têm operado no LCY desde 2009, quando a companhia BA Cityflyer iniciou voos com o E170. As aeronaves da Embraer foram responsáveis por quase 60% das partidas do LCY em 2017.
O E190-E2 é o primeiro avião da uma nova geração de jatos de corredor único da Embraer. A aeronave entrou em serviço com a companhia norueguesa Widerøe, em abril passado. O E195-E2 entrará em serviço no próximo ano com a Azul, no Brasil.