E190-E2 aterrou pela primeira vez no Aeroporto de Londres City

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

APP NEWSAVIA - Agora com chat e descontos em cupões


Uma aeronave E190-E2, da Embraer, pousou pela primeira vez no Aeroporto de London City (LCY), na capital britânica, na manhã desta sexta-feira, dia 13 de julho.

O avião da frota de testes da Embraer fez escala no local durante o trajeto para o Farnborough Air Show, que principia nesta segunda-feira, dia 16 de julho. A nova aeronave, a mais silenciosa e eficiente na sua categoria, entrou em serviço em abril deste ano.

Para a construtora aeronáutica brasileira, a visita demonstra a importância da Embraer em oferecer capacidade operacional às companhias aéreas e a intenção da empresa em trabalhar com o aeroporto para certificar o E2, com o objetivo de atender as encomendas das companhias aéreas suas clientes, o que provavelmente aumentará a conectividade regional do aeroporto que serve diretamente o executivos que procuram a estrutura aeroportuária mais direta do centro financeiro e de negócios da capital do Reino Unido.

“O Aeroporto de London City é como se fosse nossa casa. Para qualquer lado que se olhe é possível ver uma aeronave da Embraer. Nesse sentido, trazer a nova geração de jatos da Embraer para esse importante centro europeu, é um grande momento para nós”, disse Arjan Meijer, chefe de operações comerciais da Embraer Aviação Comercial.

“Sabemos que os passageiros irão adorar a nova aeronave, sem os assentos do meio e com maiores compartimentos internos de bagagens, enquanto os moradores de Londres vão apreciar o baixíssimo nível de ruído e de emissões da aeronave.”

O Aeroporto de London City é o mais central da cidade, conhecido pela conveniência e rapidez na experiência do cliente. A localização faz com que as aeronaves tenham que ser compatíveis com a restrição de aproximação íngreme e pista curta.

As aeronaves da Embraer são bem adaptadas para essa situação e têm operado no LCY desde 2009, quando a companhia BA Cityflyer iniciou voos com o E170. As aeronaves da Embraer foram responsáveis por quase 60% das partidas do LCY em 2017.

O E190-E2 é o primeiro avião da uma nova geração de jatos de corredor único da Embraer. A aeronave entrou em serviço com a companhia norueguesa Widerøe, em abril passado. O E195-E2 entrará em serviço no próximo ano com a Azul, no Brasil.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...