Governo dos Açores indica novo presidente para o Grupo SATA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


António Luís Gusmão Teixeira, gestor de empresas, é o nome escolhido pelo Governo Regional dos Açores para a presidência do Conselho de Administração da SATA, SGPS, substituindo Paulo Menezes, que ocupa o cargo desde o final do ano de 2015.

De acordo com uma nota do executivo regional, distribuída neste sábado, dia 14 de junho, em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, com esta alteração no cargo de Presidente do Grupo SATA, será também efetuada uma recomposição total do respetivo Conselho de Administração.

Nos termos legais, o processo de nomeação de António Luís Gusmão Teixeira inclui a sua audição em sede de comissão parlamentar da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

Licenciado em Organização e Gestão de Empresas pela Universidade dos Açores, António Luís Gusmão Teixeira é detentor do Curso Especializado em Gestão por Projeto, ministrado pelo CEGE – Centro de Estudos de Gestão do Instituto Superior de Economia e Gestão.

Com larga experiência na área da gestão privada e da formação de recursos humanos, esteve envolvido em diversos estudos económicos, entre os quais o “Impacto dos Transportes na Economia Regional – Os Transportes Aéreos, Marítimos e Terrestres na Região Autónoma dos Açores”, coordenado pela Norma-Açores.

Foi ainda membro da equipa liderada pela EDA e SOMAGUE no processo de privatização da ELECTRA, S.A., empresa de produção, transporte, distribuição e comercialização de energia e água em Cabo Verde.

António Luís Gusmão Teixeira iniciou a sua carreira profissional como monitor do Departamento de Economia e Gestão da Universidade dos Açores, foi formador em diversas escolas profissionais da Região e desempenhou também funções de membro da Comissão Executiva e vogal do INOVA – Instituto de Inovação Tecnológica dos Açores.

Entre os vários cargos que desempenhou, destacam-se o de Diretor Empresarial da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada e de administrador da EDA, onde assumiu diversos cargos de administração e de gerência em empresas participadas, nomeadamente na GLOBALEDA, na SOGEO, na GEOTERCEIRA, na SEGMA e na EEG.

Desde julho de 2010 que desempenhava funções de gerente na empresa CODEBIN, Lda.



Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...