EASA aprova hélice de velocidade de passo fixo KW-31 para o SportStar RTC

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O SportStar RTC é o primeiro avião certificado CS-LSA pela EASA com um hélice de velocidade de passo fixo. A principal mudança foi a aprovação da instalação do hélice KW-31 pela EASA, no dia 9 de Setembro. Este hélice melhora a performance do SportStar RTC e aumenta a velocidade horizontal do avião, assim como permite uma melhor economia de combustível quando comparado com o hélice standard Klassic ajustável em terra.

O hélice de passo fixo KW-31, de três pás, em compósito e madeira, controlado electricamente, é fabricado pela companhia Woodcomp e obteve a certificação da EASA no dia 18 de Fevereiro de 2014. As encomendas para o SportStar RTC continuam a aumentar por parte de aeroclubes e escolas de aviação. A companhia deverá entregar os primeiros quatro aviões com o hélice KW-31 em Setembro. Dois dos aparelhos serão entregues à escola Sky Flight Academy de Krems, na Áustria; um avião será entregue a um aeroclube na Polónia; e o hélice KW-31 também será instalado em aviões SportStar RTC operados por aeroclubes em França.

O SportStar RTC é construído pela Evektor-Aerotechnik, uma empresa sedeada na República Checa certificada pela EASA, que fabrica aviões há 45 anos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...