EASA publicou conjunto de propostas para regular operação de aparelhos VTOL nas cidades

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) publicou na semana passada as propostas de regras que poderão ser adoptadas num futuro próximo para a operação de táxis aéreos de descolagem e aterragem vertical (VTOL) nas cidades.

“A EASA torna-se assim o primeiro regulador de aviação em todo o mundo a lançar uma estrutura regulatória abrangente para operações de aeronaves com capacidade VTOL, que oferecerá táxi aéreo e serviços similares”, disse o diretor executivo da EASA, Patrick Ky.

“Fizemos o nosso melhor para atender às preocupações sociais gerais e às expectativas dos cidadãos da União Europeia em relação à segurança, proteção, privacidade, meio ambiente e ruído”, acrescentou o responsável europeu.

O quadro regulamentar proposto está aberto à consulta pública até 30 de setembro e abrange os domínios técnicos da aeronavegabilidade, operações aéreas, licenciamento de tripulantes e regras do ar. Complementa o material regulamentar da UE existente para operações de sistemas de aeronaves não tripuladas (UAS), o sistema de gestão de tráfego não tripulado conhecido na Europa como U-space e certificação de aeronaves VTOL, bem como as orientações da EASA sobre o projeto de vertiports.

As principais disposições das regras propostas incluem limites iniciais para o número de vertiports operando em cada cidade, estabelecendo rotas predefinidas e altitudes operacionais, estabelecendo requisitos mínimos de visibilidade dianteira de 1.500 metros (4.921 pés) para operações VFR e limitando as operações àquelas voadas por pilotos experientes.

A EASA enfatizou que as rotas pré-definidas proporcionariam desconflito de tráfego e evitariam áreas sensíveis ao ruído com o objetivo de obter maior aceitação pública para a tecnologia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...