EasyJet abre inscrições para admissão de 450 pilotos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia britânica de baixo custo EasyJet anunciou nesta segunda-feira, dia 18 de abril, que está a recrutar mais 450 novos pilotos.

Estão abertas inscrições para candidatos, desde os que pretendem iniciar uma carreira na aviação comercial e que não possuem qualquer experiência de voo, passando pelos pilotos profissionais com prática noutras companhias aéreas e até aos comandantes com mais anos de atividade profissional que pretendam oferecer a sua comprovada experiência à companhia britânica.

O comunicado hoje distribuído pela empresa em Londres refere que dos 450 que serão admitidos apenas 50 serão comandantes com comprovada experiência. As restantes 400 vagas serão para cadetes sem experiência e co-pilotos já com alguns anos de trabalho.

A EasyJet anuncia ainda que, entre os atuais co-pilotos da companhia, 140 serão certificados e promovidos a comandantes de voo, e que em breve, ainda neste Verão, serão abertas as inscrições para admissão de mais comissários de bordo.

Presentemente a EasyJet voa com uma frota de 245 aviões Airbus A320 em cerca de 800 rotas de e para 31 países, onde tem 28 bases operacionais com aviões estacionados e pessoal residente. Os recrutamentos agora anunciados mostram as excelentes perspectivas de crescimento que a empresa aérea vislumbra nos próximos tempos, assegura a nota de imprensa.

A companhia destaca os acordos que tem atualmente com três escolas de aviação europeias, em que os cadetes dispõem de condições especiais para acesso a empréstimos bancários para a sua formação – CTC Aviation, CAE e FTE Jerez.

Está em curso ainda uma iniciativa da companhia aérea, denominada ‘Amy Johnson Flying Initiative’, destinada a incentivar e ajudar as mulheres que pretendam enveredar por uma carreira profissional como pilotos da aviação comercial. No quadro de pilotos da EasyJet, cerca de seis por cento são mulheres. A companhia pretende duplicar essa percentagem nos próximos dois anos e entre os próximos candidatos irá dar bolsas de estudo a seis jovens do sexo feminino numa escola de pilotagem europeia. Uma contribuição para que essas percentagens ganhem mais expressão num futuro próximo.

Os interessados e candidatos deverão contactar a companhia através do site: https://careers.easyjet.com/pilots/

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...